"Flamengo do Nordeste": SAF planeja transformar Santa Cruz em um dos cinco maiores clubes do Brasil Foto: Evelyn Victória/SCFC
O Santa Cruz está cada vez mais próximo de finalizar o acordo com os investidores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na reta final das negociações, um dos empresários à frente da proposta, Iran Barbosa, afirmou que o clube tricolor reúne todos os requisitos para se tornar um dos cinco maiores do Brasil.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Além disso, o investidor concordou com a declaração do ex-jogador coral Léo Moura, que afirmou que, se bem administrado, o Santa Cruz poderia ser o "Flamengo do Nordeste". A declaração foi feita durante a entrevista de Iran à Rádio Jornal, na noite da quinta-feira, 26 de junho.
"A nossa aposta é essa: a nossa aposta é que o Santa Cruz, bem administrado, vai estar facilmente entre os cinco maiores clubes do Brasil. Eu lembro que, quando se falou de um Santa Cruz de um bilhão de reais, ninguém, a não ser o torcedor, que sabe o que é o Santa Cruz, achou viável. Hoje, estão achando barato"
Na mesma entrevista, Iran falou sobre a promessa de fazer o Santinha "25% maior que o Sport", seu principal rival.
"O fato é o seguinte: a minha promessa é que esse Santa Cruz vai faturar, pelo menos, 25% a mais do que faturou o Sport em 15 anos. Isso é o mínimo. Se ele faturar igual ao Sport, esses 200 milhões quem tem que colocar somos nós, investidores. Esse é o tamanho do desafio. A ideia, o compromisso que foi feito perante ao Bruno, o compromisso que foi feito perante ao Vitinho, o compromisso que foi feito perante ao Santa Cruz é o seguinte: o Santa Cruz vai ser, no mínimo, 25% maior que o Sport. Esse é o compromisso."
Durante a entrevista, Iran também comentou sobre as estratégias para aumentar a receita do clube, destacando a participação dos torcedores como peça-chave no processo.
"E como é que a gente gera receita? Só tem um jeito: fazendo um time competitivo, trazendo o torcedor de volta ao estádio, fortalecendo o programa de sócio-torcedor, revelando jogadores... É assim que se constrói faturamento em clube de futebol."
2
18:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+