Torcida do Santa Cruz. Foto: Evelyn Victória/SCFC
O Santa Cruz se prepara para o jogo decisivo contra o América-RN, no próximo domingo, 7 de setembro, em Natal, válido pelas quartas de final da Série D do Brasileirão. Para a torcida tricolor, a CBF assegurou a carga de 2.987 ingressos, correspondente a 10% da capacidade total da Arena das Dunas, conforme prevê o Regulamento Geral das Competições.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
As entradas destinadas aos visitantes estarão à venda a partir desta terça-feira (2), exclusivamente pelo site Ingresse.com, com preços de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira). O setor reservado para os tricolores será o Noroeste, mas o América-RN ainda não informou o horário de abertura da comercialização.
Enquanto isso, o clube potiguar já divulgou que mais de 25 mil ingressos foram adquiridos pela torcida alvirrubra, que ocupará os setores Leste, Norte, Sul e Sudoeste do estádio, além de opções em camarotes e no Rooftop Dunas, com open bar.
Na primeira partida das quartas de final do Brasileirão Série D, realizada no sábado, 30 de agosto, Santa Cruz e América-RN se enfrentaram, e a equipe coral saiu na frente ao vencer por 1 a 0.
O gol, marcado por Ariel nos minutos finais, deixou o tricolor precisando apenas de um empate no duelo de volta, no próximo domingo (7), na Arena das Dunas, para garantir o acesso à Série C de 2026, e subir de divisão após quatro anos.
Dessa vez, o time mandante precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para carimbar a classificação direta. Caso devolva a vitória por apenas um gol de saldo, a vaga será decidida nos pênaltis. Isso porque, nesta fase, o famoso "gol qualificado" não entra em campo como critério de desempate.
Nesta temporada, os clubes já se enfrentaram três vezes, e o Santa Cruz mostrou que não treme em casa. O time pernambucano se manteve invicto em todas as partidas, e nas disputas no Arruda conquistou bons resultados.
3
16:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+