Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Samuel Otusanya assina rescisão com o Naútico e chega como reforço no Criciúma

Em 18 partidas do clube, o centro-avante foi titular em 14 e marcou apenas 3 gols na temporada pelo time alvirrubro, mas ainda sim era peça decisiva em campo. 

Eduarda Queiroz

11 de abril de 2025 às 15:15   - Atualizado às 15:15

Samuel Otusanya.

Samuel Otusanya. Foto: Reprodução/Redes Socias

O atacante nigeriano Samuel Otusanya assinou o contrato de rescisão com o Clube Náutico Capibaribe, nesta sexta-feira, 11 de abril, e agora vai vestir a camisa do Criciúma para defender o time pela Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo site NE45 e confirmada pelo Blog do Torcedor.

Em 18 partidas do clube, o centro-avante foi titular em 14 e marcou apenas 3 gols na temporada pelo time alvirrubro, mas ainda sim era peça decisiva em campo. 

O atleta chegou emprestado ao Timbu pelo América-PE, e teve sua saída confirmada no último dia da janela de transferências domésticas.

O acordo entre as partes envolveu o pagamento de R$ 400 mil ao América, detentor dos direitos econômicos do jogador, para aquisição de 20% dos direitos por parte do Criciúma. O Náutico, por sua vez, receberá R$ 80 mil como taxa de vitrine pela valorização de Samuel durante sua passagem pelos Aflitos.

A negociação não foi fácil, o atleta inicialmente demonstrou resistência e a vontade de permanecer no Timba. No entanto, ele foi convencido de que a mudança representaria um salto em sua carreira, especialmente por conta da valorização salarial.

Veja Também

A transferência de Samuel Otusanya movimentou os bastidores de três clubes do futebol brasileiro e reforça o Criciúma para a Série B, ao mesmo tempo em que representa uma perda importante para o Náutico às vésperas da Série C.

Copa do Brasil

O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil 2025 aconteceu na quarta-feira, 9 de abril, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O evento definiu os 16 confrontos desta etapa e seus mandos de campo. 

O Náutico, único representante da Trinca de Ferro Pernambucana na competição enfrentará o São Paulo nesta etapa. O sorteio também definiu o mando de campo, que no confronto de ida acontecerá nos Aflitos, e na volta será decidido no Morumbis. 

O Retrô, outro representante pernambucano na Copa do Brasil terá o Fortaleza pela frente. Com o primeiro jogo no Recife, a volta decisiva deverá acontecer no Castelão.

Os jogos de ida e volta estão previstos para os dias 30 de abril e 21 de maio, respectivamente. Trinta e dois clubes sonham com o título da competição.

Doze times classificados diretamente para a terceira fase ingressarão nesta etapa. São eles: Botafogo, Palmeiras, Bahia, CRB, Internacional, Paysandu, Flamengo, Santos, São Paulo, Corinthians, Fortaleza e Cruzeiro.

Além destes, a Copa do Brasil conta com 20 equipes que almejam levantar a taça desde a primeira fase: CSA-AL, Vila Nova, Athletico-PR, Ceará, Maracanã-CE, Náutico, Grêmio, Capital-DF, Retrô-PE, Operário-PR, Botafogo-PB, Red Bull Bragantino, Criciúma, Novorizontino-SP, Maringá-PR, Brusque-SC, Fluminense, Atlético-MG, Vasco e Aparecidense-GO.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:49, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Náutico não perde o Santa Cruz nos Aflitos desde 2017.
Rivalidade

Dentro dos Aflitos, Náutico carrega invencibilidade de quase uma década contra o Santa Cruz; confira

Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter