Hélio dos Anjos parabeniza elenco do Náutico e reconhece 'precisamos estar no G-8'. Foto: Gabriel França/CNC
O técnico Hélio dos Anjos concedeu entrevista coletiva após a vitória do Náutico por 2 a 0 na partida do último domingo, 29 de junho, contra a Tombense, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e avaliou o desempenho positivo da equipe e o resultado que colaborou para que o Timba integre o G-8 na tabela.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
"Lutamos sempre para estar entre os oito. Hoje, realmente, nós criamos essa situação, o aspecto mental do jogo: decisão. Precisamos estar entre os oito. É muito importante entrar jogando fora de casa, e isso foi muito positivo", afirmou o treinador.
O clube alvirrubro ocupa a 6ª posição da tabela, com 15 pontos, quatro vitórias, três empates e três derrotas na terceira divisão, e vêm com uma sequência boa de duas vitórias na competição. Mesmo com o resultado, Hélio ressalta que não tem nada garantido e o resultado será firmado nas próximas rodadas.
"Eu tenho que imaginar sempre que não tem nada ganho. Precisamos ainda ratificar esses próximos nove jogos."
Na oportunidade, o treinador aproveitou para dar destaque à dedicação do elenco e o trabalho nos bastidores do clube.
"Nós tivemos uma semana de muito trabalho. Eu acho que essa vitória ratifica, principalmente, a dedicação e o trabalho que esses jogadores estão fazendo", disse.
O Náutico volta ao Estádio dos Aflitos no sábado, 5 de julho, para encarar o Floresta pela 11ª rodada. Atualmente o time cearense está na 12ª posição da tabela, com 12 pontos, e acumula três vitórias, o mesmo número se repete nos empates e derrotas. A bola vai rolar às 17h e o técnico fez um apelo pelo apoio da torcida na partida.
"É o momento da torcida. É o momento do comprometimento que esse torcedor sempre teve com o clube. Eu acho que sábado nós temos que fazer, verdadeiramente, uma decisão dentro dos Aflitos."
"Nós precisamos do torcedor. Nós queremos os Aflitos com lotação máxima. Porque é um momento muito bom do clube tecnicamente", encerrou Hélio.
2
00:15, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+