Náutico vence o Sport em Clássico na Ilha do Retiro. Foto: Rafael Vieira/FPF
O Náutico venceu neste sábado, 15 de fevereiro, o Sport na Ilha do Retiro, pelo placar de 2x1, acabando com um jejum de vitórias contra o Leão como visitante
A última vitória do Timbu no Clássico dos Clássicos também foi um 2 a 1 na Ilha do Retiro. A partida valia pela final do Campeonato Pernambucano de 2019, que acabou indo para os pênaltis e com vitória do rubro-negro.
O primeiro gol dos alvirrubros foi marcado pelo nigeriano Oluwasegun Samuel Otusanya, ainda no primeiro tempo.
Depois de um segundo tempo de pressão do Sport, o Náutico conseguiu ampliar o placar com Igor Pereira perto do final do jogo em um contra-ataque.
O Leão ainda conseguiu descontar com Gonçalo Paciência, mas já não dava mais tempo.
Com o resultado positivo, o Náutico sobe para a segunda divisão do estadual com 16 pontos, empatado com o Maguary, mas com vantagem no saldo de gols. O Sport está em quarto lugar com 12 pontos, um a mais que o Retrô na tabela.
Acompanhe as notícias em tempo real!
Siga nosso novo perfil no Twitter/X e fique por dentro das últimas novidades sobre política, concursos e gestão pública!
2
03:54, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+