Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico volta a vencer o Sport na Ilha do Retiro após quase seis anos

O resultado deixou o Timbu com 16 pontos na segunda colocação, enquanto o Leão continua em 4° com 12.

Ricardo Lélis

15 de fevereiro de 2025 às 19:02   - Atualizado às 21:57

Náutico vence o Sport em Clássico na Ilha do Retiro.

Náutico vence o Sport em Clássico na Ilha do Retiro. Foto: Rafael Vieira/FPF

O Náutico venceu neste sábado, 15 de fevereiro, o Sport na Ilha do Retiro, pelo placar de 2x1, acabando com um jejum de vitórias contra o Leão como visitante

A última vitória do Timbu no Clássico dos Clássicos também foi um 2 a 1 na Ilha do Retiro. A partida valia pela final do Campeonato Pernambucano de 2019, que acabou indo para os pênaltis e com vitória do rubro-negro.

O primeiro gol dos alvirrubros foi marcado pelo nigeriano Oluwasegun Samuel Otusanya, ainda no primeiro tempo.

Depois de um segundo tempo de pressão do Sport, o Náutico conseguiu ampliar o placar com Igor Pereira perto do final do jogo em um contra-ataque.

O Leão ainda conseguiu descontar com Gonçalo Paciência, mas já não dava mais tempo.

Com o resultado positivo, o Náutico sobe para a segunda divisão do estadual com 16 pontos, empatado com o Maguary, mas com vantagem no saldo de gols. O Sport está em quarto lugar com 12 pontos, um a mais que o Retrô na tabela.

 

Acompanhe as notícias em tempo real!
Siga nosso novo perfil no Twitter/X e fique por dentro das últimas novidades sobre política, concursos e gestão pública!

Siga @portal_prefeitu agora!

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:54, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Náutico não perde o Santa Cruz nos Aflitos desde 2017.
Rivalidade

Dentro dos Aflitos, Náutico carrega invencibilidade de quase uma década contra o Santa Cruz; confira

Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter