Pernambuco, 21 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico contrata atacante Lucas Cardoso, do Cuiabá, para reforçar elenco na Série C

Lucas, de 24 anos, entrou em campo 22 vezes pelo Dourado, marcou um gol e prestou três assistências.

Eduarda Queiroz

09 de julho de 2025 às 16:07   - Atualizado às 16:07

Náutico contrata atacante Lucas Cardoso, do Cuiabá, para reforçar elenco na Série C.

Náutico contrata atacante Lucas Cardoso, do Cuiabá, para reforçar elenco na Série C. Foto: Reprodução

O Náutico acertou a contratação do atacante Lucas Cardoso, que chega como reforço na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C ao time alvirrubro, por empréstimo do Cuiabá, e deve permanecer no Timba até o fim da temporada.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

Lucas, de 24 anos, entrou em campo 22 vezes pelo Dourado, balançou as redes uma vez e prestou três assistências. O atleta é cria da base do União Rondonópolis, e já teve passagens por clubes como Operário em 2020, onde atuou em 22 partidas e marcou 9 gols. Também já vestiu as camisas do Santo André, Botafogo-SP, Novorizontino e Riga FC, da Letônia.

Náutico que renovar com Igor Pereira

O Náutico iniciou as negociações para renovar o contrato do volante Igor Pereira, que se firmou como titular absoluto na equipe. O vínculo atual vai até dezembro de 2025, mas tanto o clube quanto o jogador demonstraram interesse em estender a parceria. Segundo informações do GE e NE45.

Em boa fase, Igor Pereira assumiu o lugar de Auremir e se tornou o novo dono da posição. Com atuações seguras e dois gols marcados com a camisa alvirrubra, um deles no clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, e outro diante do Maringá, pela Série C, o volante ganhou moral e virou peça importante para o técnico Hélio dos Anjos.

Veja Também

Situação do Náutico na Série C

Atualmente o Náutico ocupa a 5ª posição na tabela do Brasileirão, com 16 pontos, o alvirrubro acumula quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O Timba conseguiu entrar no G8 da competição com uma vitória por 2 a 0 na partida contra o Tombense, fora de casa, no dia 29 de junho.

Próximo jogo do Náutico

O Náutico entra em campo no domingo, 13 de julho, para enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 19h em partida válida pela 12ª rodada da Série C.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:33, 21 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Rivais pernambucanos ligam alerta na Série B.
Atenção

Sport e Náutico vacilam, ficam perto da zona da degola e podem entrar no Z4 na próxima rodada

Leão e Alvirrubro não vencem há duas rodadas na competição e ligam alerta.

Victor Ferraz, ex-Náutico, anuncia aposentadoria.
Despedida

Ex-lateral direito do Náutico, Santos e Grêmio anuncia aposentadoria do futebol

O defensor construiu uma trajetória respeitada, passando por 12 clubes ao redor da carreira e acumulando títulos importantes.

Clube Náutico Capibaribe em Campo
Serie B

Náutico perde pênalti e sofre goleada do São Bernardo em noite de pesadelo nos Aflitos

Apesar da superioridade em campo e chances empilhadas, Timbu é castigado pela eficiência do Tigre do ABC e cai para a 12ª posição na Série B.

mais notícias

+

Newsletter