Náutico contrata atacante Lucas Cardoso, do Cuiabá, para reforçar elenco na Série C. Foto: Reprodução
O Náutico acertou a contratação do atacante Lucas Cardoso, que chega como reforço na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C ao time alvirrubro, por empréstimo do Cuiabá, e deve permanecer no Timba até o fim da temporada.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Lucas, de 24 anos, entrou em campo 22 vezes pelo Dourado, balançou as redes uma vez e prestou três assistências. O atleta é cria da base do União Rondonópolis, e já teve passagens por clubes como Operário em 2020, onde atuou em 22 partidas e marcou 9 gols. Também já vestiu as camisas do Santo André, Botafogo-SP, Novorizontino e Riga FC, da Letônia.
O Náutico iniciou as negociações para renovar o contrato do volante Igor Pereira, que se firmou como titular absoluto na equipe. O vínculo atual vai até dezembro de 2025, mas tanto o clube quanto o jogador demonstraram interesse em estender a parceria. Segundo informações do GE e NE45.
Em boa fase, Igor Pereira assumiu o lugar de Auremir e se tornou o novo dono da posição. Com atuações seguras e dois gols marcados com a camisa alvirrubra, um deles no clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, e outro diante do Maringá, pela Série C, o volante ganhou moral e virou peça importante para o técnico Hélio dos Anjos.
Atualmente o Náutico ocupa a 5ª posição na tabela do Brasileirão, com 16 pontos, o alvirrubro acumula quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O Timba conseguiu entrar no G8 da competição com uma vitória por 2 a 0 na partida contra o Tombense, fora de casa, no dia 29 de junho.
O Náutico entra em campo no domingo, 13 de julho, para enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 19h em partida válida pela 12ª rodada da Série C.
3
09:54, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+