Jogadores do Náutico. Foto: Gabriel França/CNC
Na tarde deste sábado, 24 de maio, o Náutico enfrenta a Ponte Preta às 17h no Estádio dos Aflitos, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e tem a chance de quebrar um tabu e garantir uma sequência de três vitórias seguidas, o que não acontece desde que o time subiu para a terceira divisão há seis anos.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol.
O time pernambucano ocupa a 10º posição na tabela, com oito pontos em seis rodadas. Vem com uma boa sequência de duas vitórias no torneio, a primeira aconteceu no começo do mês, no dia 10 de maio, quando o Timba bateu a equipe do Confiança por 2 a 0 nos Aflitos, já a última, no dia 17, uma goleada contra o Ypiranga por 4 a 0 fora de casa.
Embalado, o objetivo do clube alvirrubro agora é seguir voando e manter a campanha positiva. Em busca de entrar no G-8 pela primeira vez, o Timbu necessita da vitória contra o líder da tabela. Desde 2023, quando voltou à terceira divisão que o time não vence três vezes seguidas na Série C.
Na temporada de 2019, o Náutico conseguiu o tão sonhado acesso e foi campeão com duas sequências de três vitórias. A primeira marcou o início da arrancada rumo à classificação, com triunfos sobre Ferroviário, Treze e Confiança. Já na reta final da fase inicial, o time manteve o embalo e superou Sampaio Corrêa, Botafogo-PB e Santa Cruz.
A Ponte Preta lidera a competição, com 13 pontos, mas chega no duelo precisando da vitória para afastar o fantasma da derrota sofrida no último jogo, onde enfrentou o Brusque e saiu com o placar negativo de 4 a 1, jogando em casa.
Náutico: Muriel; Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor; Marco Antônio, Auremir e Marquinhos; Kelvin, Patrick Allan e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Ponte Preta: Diego Silva; Wanderson, Emerson Santos e Danilo Barcelos; Maguinho, Lucas Cândido, Léo Oliveira, Elvis e Artur (Sérgio Raphael); Jean Dias e Jeh. Técnico: Alberto Valentim.
A partida entre Náutico e Ponte Preta não terá transmissão em canal aberto, mas os torcedores poderão acompanhar o jogo pelo canal privado do Nosso Futebol.
2
19:59, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+