O Timbu alega que essa restrição para o jogo no próximo sábado (15) fere o princípio da isonomia, já que seus rivais puderam contar com seus torcedores em rodadas passadas.
Torcida do Náutico. Foto: NauticoNET
O Náutico acionou a Justiça, nesta terça-feira, 11 de fevereiro, para poder contar com a sua torcida no Clássico dos Clássicos do próximo sábado (15), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.
O Timbu alega que essa restrição fere o princípio da isonomia, já que ambos Santa Cruz e Sport puderam contar com suas torcidas nas rodadas passadas.
O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que já ingressou com as medidas cabíveis que buscam garantir a presença dos torcedores alvirrubros no Clássico dos Clássicos do próximo sábado (15), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.
A determinação imposta, que proíbe os nossos torcedores em clássicos, fere o princípio da isonomia, uma vez que, entre os três grandes clubes da capital, podemos ser os únicos a não contar com a nossa torcida na condição de visitante. Além disso, tal medida restringe o direito legítimo de nossos torcedores de prestigiarem nossa equipe em campo em mais uma partida do Estadual.
2
04:33, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+