Kuki, ídolo do Náutico. Foto: Divulgação/CNC
O ex-atacante Kuki, um dos maiores ídolos da história do Náutico, está internado no Hospital da Restauração, no Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite de segunda-feira, 21 de abril.
Aos 53 anos, o ex-jogador está consciente e já apresentou sinais positivos de recuperação nas primeiras horas de atendimento.
Segundo informações da equipe médica que o acompanha, uma tomografia confirmou que o ex-atleta sofreu um AVC do tipo isquêmico.
O vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, afirmou que Kuki teve uma melhora importante no quadro logo após a chegada ao hospital.
“Ele teve o lado esquerdo mais comprometido, mas já apresentou uma boa resposta nos movimentos”, explicou o médico.
Além de Múcio Vaz, o fisioterapeuta do Náutico, Silmário Gomes, também acompanha de perto o estado de saúde do ex-jogador.
A equipe médica programou novos exames para esta terça-feira (22), incluindo uma nova tomografia. Os profissionais consideram a melhora inicial como um bom sinal de recuperação.
"Torcida, o nosso ídolo Kuki foi levado, na noite desta segunda-feira (21), a uma unidade hospitalar do Recife com um possível quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nosso baixinho está consciente e irá fazer uma tomografia para confirmar ou não o AVC. Kuki está sendo acompanhado pelo DM alvirrubro, na figura do fisioterapeuta Silmário Gomes e do vice-presidente médico Múcio Vaz, e logo estará conosco outra vez. É hora de enviar energias positivas para o nosso ídolo", diz a nota do Náutico.
Com 387 partidas disputadas, Kuki é o jogador que mais vestiu a camisa do clube. O atacante também marcou seu nome como o terceiro maior artilheiro da história alvirrubra, com 184 gols. Ele também teve uma passagem pelo Santa Cruz em 2007.
Mesmo após encerrar a carreira como atleta, Kuki manteve os laços com o Náutico e passou a integrar a comissão técnica do clube a partir de 2009, atuando como auxiliar técnico.
3
07:50, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+