Troféu da Copa do Nordeste. Foto: Divulgação / CBF
CSA-AL e Moto Club-MA conquistaram na noite desta quarta-feira, 8 de janeiro, a vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste. A classificação das equipes pôs fim à Eliminatória da competição e definiu os 16 participantes que irão em busca do título do principal torneio regional do Brasil.
O time alagoano eliminou o Maracanã-CE por 1 a 0, no Rei Pelé, em Maceió, com gol do atacante Igor Bahia, aos três minutos do segundo tempo. Antes de chegar à segunda fase, o Azulão derrotou o Barcelona-BA também por 1 a 0.
Fora de casa, jogando no Almeidão, em João Pessoa, o Moto Club-MA venceu o Botafogo-PB. Danilinho foi o autor do gol de decisivo para o Papão do Norte, que se mostrou forte novamente longe de seus domínios. Na primeira fase, os maranhenses passaram pelo Retrô-PE, atual campeão da Série D, nos pênaltis por 6 a 5, depois do empate por 1 a 1 em Pernambuco.
CSA e Moto Club se juntaram a Juazeirense-BA e Ferroviário-CE, que também obtiveram a vaga nesta quarta, 8 de janeiro, diante de ASA-AL e Treze-PB, respectivamente. 12 equipes já haviam garantido a classificação diretamente para a fase de grupos: Altos-PI, América-RN, Ceará-CE, Confiança-SE, CRB-AL, Sousa-PB, Sport-PE, Vitória-BA, Sampaio Corrêa-MA, Bahia-BA, Fortaleza-CE e Náutico-PE.
Os integrantes dos Grupos A e B, que terão oito clubes cada, serão definidos em sorteio.
A Copa do Nordeste está de volta ao Grupo Globo. Após oito anos, a emissora voltará a exibir os jogos da maior competição regional do país. Entre os anos de 2013 e 2017, a Globo transmitiu o torneio em sinal aberto, mas acabou perdendo os direito para o SBT em 2018.
No serviço por assinatura, o Grupo Disney foi responsável pela transmissão, revezando os jogos entre os canais FoxSports e ESPN. Com quase todas as plataformas já acertadas, restou o pay-per-view. E é aí que o Grupo Globo entra: o Premiere, serviço de PPV da emissora, substituirá a DAZN.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da CBF.
2
00:17, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+