O time carioca se classificou para a competição sendo campeão do Brasileirão de 2025, com 79 pontos. Já os paulistas conquistaram a Copa do Brasil batendo o Vasco na final.
Flamengo x Corinthians. (Foto: Adriano Fontes/ Flamengo)
Flamengo e Corinthians decidem tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), a Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Esse será o primeiro título no ano do futebol brasileiro.
O time carioca se classificou para a competição sendo campeão do Brasileirão de 2025, com 79 pontos. Já os paulistas conquistaram a Copa do Brasil batendo o Vasco na final.
O duelo terá transmissão pela Globo, ge tv, Sportv e Premiere.
Formação: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Pulgar e Carrascal; Plata, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
Formação: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Mesmo após uma temporada vitoriosa em 2025, o Flamengo chega à decisão em momento de instabilidade.
A equipe comandada por Filipe Luís sofreu duas derrotas consecutivas pela primeira vez sob o comando do treinador, contra Fluminense e São Paulo, além de apresentar um início irregular no Campeonato Carioca. A Supercopa surge como a primeira oportunidade de retomada no ano.
Entre as novidades do time rubro-negro está Lucas Paquetá, regularizado e relacionado para a partida, embora a tendência seja que inicie no banco de reservas.
O zagueiro Danilo, recuperado de lesão sofrida no ano passado, também voltou a ficar à disposição e viajou com o elenco. Outro retorno é o de De la Cruz, que poderá atuar pela primeira vez em 2026.
Do outro lado, o Corinthians soma apenas duas vitórias em seis partidas na temporada e tenta reencontrar o bom desempenho apresentado na reta final de 2025, quando conquistou o título da Copa do Brasil.
O técnico Dorival Júnior utilizou os jogos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro para rodar o elenco e preservar titulares visando à decisão.
Para a Supercopa, Dorival Júnior deve escalar força máxima. As principais indefinições estão no meio de campo, com André, Matheus Pereira e André Carrillo disputando duas vagas ao lado de Raniele. No setor ofensivo, Rodrigo Garro e Breno Bidon também concorrem por um lugar entre os titulares.
3
4
21:46, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Ministros do STF acompanharam decisão da Supercopa Rei 2026 no Mané Garrincha, vencida pelo alvinegro paulista.
O meio-campista retorna ao clube onde foi revelado após oito anos atuando no futebol europeu. A expectativa é que o atleta chegue ao Rio na quinta (29) ou sexta (30).
O Brasileirão de 2026 começa nesta quarta-feira, 28 de janeiro, com clássicos, estreias e retorno de clubes tradicionais à elite
mais notícias
+