Policiais Militares na Ilha do Retiro. (Divulgação/ PMPE
A Polícia Militar de Pernambuco lançará 974 policiais militares para garantir a segurança na partida entre Sport x Santa Cruz, que acontece neste sábado, 31 de janeiro, às 16h30, na Ilha do Retiro.
A área interna do estádio contará com 127 policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independe de Policiamento com Cães (CIPCães).
Sob o comando do 12° BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 847 policiais que farão a segurança dos torcedores.
Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação de vândalos.
Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).
O Sport Club do Recife e o Santa Cruz se enfrentam neste sábado, 31 de janeiro, às 16h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano 2026. A partida será disputada na Ilha do Retiro, no Recife, e promete casa cheia e grande rivalidade no clássico entre rubro-negros e tricolores.
O Sport está na segunda colocação do Campeonato Pernambucano e vem de um empate fora de casa contra o Maguary, pelo placar de 1 a 1.
Agora, dentro de casa contra o rival, o Leão pode assegurar a classificação na vice-liderança e, de quebra, garantir a ida direta as semifinais.
Enquanto isso, o Tricolor do Arruda, que está na quarta posição, vem de uma sonora goleada por 6 a 0 contra o Jaguar. O Santa Cruz precisa vencer o rubro-negro e torcer por um tropeço do Retrô para garantir a segunda posição.
No Instagram, tanto o Sport quanto o Santa Cruz vêm soltando algumas provocações. O Leão inicou a disputa fora dos campos chamando o rival de Santa C, com uma alusão a Série C, competição que a Cobra Coral vai disputar.
Como resposta, o Tricolor também fez um post sobre o duelo. Em uma arte com os personagens Capiba, tricolor, e Ariano Suassuna, rubro-,negro, porém, de fundo, três frases chamam a atenção: “7 a 0 eterno”, “casa de festejos” e “A América toda viu”.
3
08:11, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela partida de ida das semifinais do Pernambucano.
Dirigente reconhece problemas estruturais no estádio, explica mudança para a Arena de Pernambuco e projeta intervenções com avanço da SAF.
O atacante se destacou no Campeonato Pernambucano com quatro gols e chega ao novo clube com altas expectativas.
mais notícias
+