Tiago Barreto e Guilherme Monteiro. Foto: Portal de Prefeitura
Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, os advogados representantes das organizadas TJF (popularmente conhecida como Fanáutico) e Explosão Inferno Coral conversaram com o Portal de Prefeitura e falaram sobre a segurança do Clássico das Emoções, marcado para as 16h30 do sábado (25), no Estádio dos Aflitos, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano.
Tiago Barreto, advogado da TJF, destacou o trabalho positivo da nova diretoria da torcida organizada. Segundo ele, a TJF tem colaborado com as autoridades para promover um ambiente pacífico no futebol.
"A TJF vem sendo referência e muito elogiada pelo poder público. Nosso desejo é que a paz prevaleça neste clássico e durante toda a temporada", afirmou.
Já Guilherme Monteiro, advogado da Explosão Inferno Coral, reforçou o compromisso da torcida em buscar um contato preventivo com as autoridades, especialmente com a Polícia Militar.
"Nosso objetivo é garantir que os integrantes tenham o direito de torcer com segurança, desde a saída da sede até a entrada nos Aflitos. Queremos mostrar à sociedade que as organizadas estão mudando seu pensamento", declarou.
Para este clássico, a árbitra Deborah Cecília Cruz Correia foi escalada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para comandar o duelo. Ela será acompanhada pelos auxiliares José Romão da Silva Neto e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior, enquanto Cesar Pereira Leite será o quarto árbitro.
Apesar da expectativa em torno da arbitragem, a primeira fase do estadual não contará com o uso do VAR, tecnologia que será introduzida apenas nas quartas de final da competição.
3
16:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela partida de ida das semifinais do Pernambucano.
mais notícias
+