CSA e Náutico são os únicos nordestinos no G8 da Série C do Brasileirão. Fotos: Allan Max e Gabriel França
A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C passou da metade, e o cenário atual não é muito animador para o futebol nordestino. Com 10 rodadas disputadas das 19 previstas, apenas dois dos oito representantes da região aparecem no G8, a zona de classificação à próxima fase.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
O CSA, de Alagoas, é quem segura a melhor posição entre os nordestinos. O Azulão aparece em 5º lugar na tabela, se mantendo estável desde o início da competição, a equipe alagoana acumula 16 pontos, quatro vitórias, o mesmo número de empates e apenas duas derrotas.
Já o Náutico deu um salto importante: saiu da 9ª colocação e agora ocupa a 6ª posição. O resultado veio com a vitória da última partida em cima da Tombense por 2 a 0 fora de casa. Dessa forma, o Timba entra pela primeira vez no grupo dos que avançariam à fase decisiva.
Se a primeira fase terminasse hoje, apenas CSA e Náutico seguiriam na briga pelo acesso à Série B. Os outros seis nordestinos estariam eliminados e três deles estariam rebaixados para a Série D.
Na parte de baixo da tabela, a situação é crítica para Botafogo-PB, Confiança e Retrô. Os clubes da Paraíba e Sergipe não engrenaram até aqui, e a fênix de Camaragibe, atual campeão da Série D, virou destaque negativo pela troca constante de treinadores nesta temporada. Já foram sete mudanças até aqui.
A distância entre o primeiro e o último lugar da Série C mostra o tamanho da disputa, ao todo são 14 pontos de diferença entre o Caxias, líder com 21 pontos, e o Anápolis, lanterna com apenas sete. Curiosamente, os dois perderam três vezes, mas enquanto os goianos sobreviveram de empates, os gaúchos venceram sete partidas, embalando uma boa sequência com três vitórias.
O Náutico volta ao Estádio dos Aflitos no sábado, 5 de julho, às 17h, para encarar o Floresta pela 11ª rodada. Atualmente o time cearense está na 12ª posição da tabela, com 12 pontos, e acumula três vitórias, o mesmo número se repete nos empates e derrotas.
Para o CSA, a bola vai rolar no Estádio Rei Pelé. O time alagoano encara o Caxias no próximo sábado, 5 de julho, às 19h30. O Azulão aparece na 5ª posição na tabela, com 16 pontos.
3
16:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+