Em entrevista ao “Tg1”, televisão pública italiana, o pontífice comentou sobre a carreira dos três jogadores.
01 de novembro de 2023 às 22:01
Neste 1° de novembro, foi ao ar pelo telejornal da televisão pública italiana uma longa entrevista com Papa Francisco. (veja vídeo abaixo) Entre vários assuntos abordados a última pergunta foi sobre a Bola de Ouro de 2023, vencida por Messi pela oitava vez. Questionado sobre quem foi melhor, Maradona ou Messi, o Santo Padre respondeu com uma terceira opção de nome Pelé.
“Eu direi um terceiro: Pelé. São os três que acompanhei. Maradona como jogador foi grande, grande. Mas como homem, faliu. Coitado, escorregou com o cortejo de quem o louvava e não o ajudava. Ele veio me encontrar aqui no primeiro ano de pontificado e depois, coitado, teve aquele fim. É curioso: muitos esportistas acabam mal. Também no boxe. Messi é corretíssimo. É um cavalheiro. Mas para mim, destes três, o grande cavalheiro é Pelé. Um homem de coração. Eu falei com Pelé, uma vez o encontrei no avião quando estava em Buenos Aires, nos falamos. Um homem de uma humanidade assim tão grande. Os três são grandes. Cada um com a sua especificidade. Messi é forte neste momento. E Pelé era forte.”
[video width="480" height="848" mp4="https://storage.googleapis.com/uploads.portaldeprefeitura.com.br/2023/11/Papa-Francisco-diz-que-prefere-Pele.mp4"][/video]
3
4
14:48, 31 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Após sucesso no Templo Central, outras congregações também irão antecipa celebrações dominicais para as 18h visando segurança e comodidade.
Convênio garante custeio integral do curso para profissionais registrados; inscrições para o Teste ANPAD, pré-requisito obrigatório, terminam em abril.
Movimento nacional rejeita reajuste de R$ 17 no vale-alimentação e cobra cumprimento de acordos de 2024; paralisação ganha adesões diariamente.
mais notícias
+