João Scognamiglio Clá Dias Foto: Reprodução/ Redes sociais
Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador da associação Arautos do Evangelho, faleceu na madrugada desta sexta-feira 1º de novembro, aos 85 anos, em Franco da Rocha, São Paulo. Ele enfrentava as consequências de um acidente vascular cerebral ocorrido há 14 anos.
A missa de despedida do fundador dos Arautos será realizada no próximo domingo, 3 de novembro, às 15h.
“Como fundador dos Arautos do Evangelho, deixa um legado de santidade de vida a milhões de católicos vinculados à instituição nos cinco continentes”, afirmaram os Arautos do Evangelho em nota.
Nascido em 15 de agosto de 1939, em São Paulo, João Clá Dias conheceu Plínio Corrêa de Oliveira, fundador da TFP, em 7 de julho de 1956, tornando-se um fervoroso discípulo e fiel intérprete de seu pensamento e obra.
Em 1958, serviu no Exército Brasileiro, recebendo a medalha Marechal Hermes. Formou-se em Direito pela Faculdade do Largo São Francisco e concluiu doutorado em Teologia e Direito Canônico. Fundou o Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista, o Instituto Teológico São Tomás de Aquino, a revista científica Lumen Veritatis e a revista cultural católica Arautos do Evangelho.
Autor de 27 livros, alguns traduzidos para sete idiomas e com tiragens superiores a dois milhões de exemplares, foi ordenado padre aos 65 anos, em 2005.
Em 2008, foi nomeado protonotário apostólico e cônego honorário da basílica papal de Santa Maria Maior em Roma por Bento XVI, e em 2009, recebeu a medalha Pro Ecclesia et Pontifice.
Em 2017, após denúncias em vídeo envolvendo um suposto exorcismo, renunciou à presidência dos Arautos do Evangelho.
2
04:41, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
Até o momento, o clube não informou a gravidade da possível lesão.
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
mais notícias
+