Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Zika? Sport ainda não venceu na Série A com a camisa vermelha e preta

Desde o início da temporada, o Leão só conseguiu vencer duas partidas, uma usando o uniforme amarelo e a outra usando azul.

Cami Cardoso

26 de setembro de 2025 às 16:20   - Atualizado às 16:57

Zika? Sport ainda não venceu na Série A com a camisa vermelha e preta

Zika? Sport ainda não venceu na Série A com a camisa vermelha e preta Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

O mundo do futebol tem suas místicas, seja assistir ao jogo com uma camisa da sorte ou ocupar sempre o mesmo setor do estádio. De qualquer forma, cada torcedor tem algum tipo de superstição para evitar a tão temida “zica”.

Apesar dos esforços dos rubro-negros para afastar as energias negativas que pairam sobre a Ilha do Retiro, a “zica” parece se manifestar de maneira curiosa: desde o início da Série A, a equipe ainda não conseguiu vencer usando a tradicional camisa vermelha e preta, fazendo com que alguns torcedores comecem a acreditar que o uniforme é “mal-nascido”.

Na ocasião em que venceu o Grêmio, fora de casa, os jogadores do Sport entraram em campo vestindo o uniforme nº 2, nas cores amarela e preta. Já na vitória contra o Corinthians, na Ilha do Retiro, o clube estreou seu uniforme nº 3, completamente azul.

Após a vitória com a camisa azul, muitos torcedores rubro-negros brincaram em suas redes sociais, afirmando que o Sport deveria jogar com o uniforme azulado até o fim da temporada. Superstições à parte, o Sport terá uma nova chance de espantar esse fantasma já neste sábado, quando enfrentará o Fortaleza, no Castelão.

O sucesso da camisa azul

Em menos de uma semana de vendas, camisa azul do Sport já está prestes a alcançar a marca de 10 mil unidades vendidas, mostrando mais uma vez a força da torcida rubro-negra.

Veja Também

No domingo de estreia, data em que o Sport Recife entrou em campo contra o Corinthians, as lojas oficiais já registravam estoques reduzidos devido à grande procura dos torcedores. O ritmo de vendas ganhou ainda mais força após a vitória sobre a equipe paulista, acelerando a busca pelo novo uniforme.

“Existia uma grande expectativa pela história que essa camisa carrega, pelos detalhes, pela inovação e pelo carinho que temos pela cidade do Recife. Essa expectativa foi superada em muito. A torcida do Sport sempre chega junto nos lançamentos, mas essa primeira semana já mostra que este uniforme entra para a lista dos que alcançam uma aceitação muito acima da média”, comemora o Vice-Presidente de Marketing do Sport, Eduardo Arruda.

 

Diante da alta demanda inicial, o clube abriu mão da exclusividade de vendas nas suas lojas oficiais, antecipando a liberação da peça para outras lojas de material esportivo da cidade. Além disso, o desempenho no e-commerce surpreendeu positivamente: as vendas online já superaram 60% a expectativa projetada para o período.

Uma nova remessa de camisas já foi solicitada e deve chegar em breve às lojas oficiais do Sport Recife. Enquanto isso, os torcedores seguem garantindo seus mantos através da internet, reforçando a paixão rubro-negra e a conexão com a cidade homenageada na coleção.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:21, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter