Zé Lucas, do Sport, é novamente convocado para Seleção Brasileira Sub-17 Foto: Nelson Terme / CBF
Mais uma vez vestindo a amarelinha. O volante Zé Lucas, de 16 anos, foi novamente convocado para representar a seleção brasileira Sub-17, em dois amistosos diante do México, no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 27 de junho. O anúncio com a presença do nome do jovem jogador do Sport ocorreu na tarde desta sexta-feira.
Zé Lucas vem acumulando convocações pela seleção brasileira da categoria nos últimos meses, inclusive sendo titular e capitão do título do Sul-Americano Sub-17, em abril, na Colômbia – a conquista credenciou o Brasil a participar do mundial, em novembro, no Catar.
O volante é mais um dos destaques da base do Sport nos últimos anos e integra o profissional desde janeiro, fruto, dentre outros, do planejamento do Clube em utilizar e valorizar os jovens jogadores no Campeonato Pernambucano, em que o Leão sagrou-se campeão em 2025.
Zé Lucas iniciou a trajetória no Clube ainda no futsal e migrou para o campo a partir do Sub-13, onde registra diversas campanhas de destaque a nível individual e coletivo. Neste ano, pela equipe principal, são 16 partidas registradas.
Goleiros
Laterais
Zagueiros
Meios-campistas
Atacantes
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do SCR
2
4
20:32, 27 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
O torneio vencido pela Inglaterra ficou marcado pela agressividade dos defensores e pela consagração do artilheiro Eusébio.
O presidente da CBF, Samir Xaud, explicou que a iniciativa estava vinculada a uma ação publicitária da Nike, e que o uniforme continuará com o nome "Brasil".
O jogo marcou o penúltimo compromisso da seleção antes do anúncio, em maio, da lista final de convocados para o Mundial.
mais notícias
+