Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Vou dar minha alma pelo Sport", diz Matheusinho, autor dos gols das duas vitórias na Série A

Apesar de ser responsável direto pelas vitórias do Leão na Série A, o jogador também destacou a atuação do elenco como um todo.

Cami Cardoso

23 de setembro de 2025 às 17:08   - Atualizado às 17:08

"Vou dar minha alma pelo Sport", diz Matheusinho, autor dos gols das duas vitórias na Série A

"Vou dar minha alma pelo Sport", diz Matheusinho, autor dos gols das duas vitórias na Série A Foto: Paulo Paiva / SCR

O Sport conquistou sua segunda vitória na Série A do Campeonato Brasileiro no último domingo, 21 de setembro, diante do Corinthians. Coincidentemente, o herói da partida, o atacante Matheusinho, também marcou o gol da vitória sobre o Grêmio, no primeiro turno. Em sua primeira coletiva após o triunfo sobre o Timão, o jogador prometeu que "vai dar sua alma pelo Sport".

"Eu estou focado no Sport. Enquanto for meu último dia de contrato, vou dar minha alma por este clube. Sei que o momento é complicado, mas sigo passo a passo, com a cabeça boa, para dar o meu melhor", afirmou.

Apesar de ser responsável direto pelas vitórias do Leão na Série A, Matheusinho também destacou a atuação do elenco como um todo:

“Não falo só dos meus gols. A equipe toda está de parabéns: Gabriel, os zagueiros, os volantes, os laterais… todo mundo está se doando ao máximo. O professor Daniel nos passa uma tranquilidade boa, com muitos treinamentos para chegarmos aos jogos com a cabeça focada. O momento é complicado, mas estamos trabalhando passo a passo, focados em sonhar e buscar sair dessa situação”

Partida contra o Corinthians

Estar na lanterna da Série A aparentemente virou um mero detalhe para os torcedores do Sport. No domingo, 21 de setembro, o clube leonino enfrentou o Corinthians pela 24ª rodada, em uma reedição da final da Copa do Brasil de 2008, levando 26.874 torcedores à Ilha do Retiro. O número se torna ainda mais impressionante por representar 98,34% da capacidade oficial do estádio.

Veja Também

A presença da torcida rubro-negra nas arquibancadas surtiu efeito e empurrou o clube a sua primeira vitória em casa no Brasileirão. Após dois gols anulados e um golaço de Matheusinho, o Sport venceu o time paulista por 1 a 0, somando mais três pontos na tabela. Apesar do site apontar um público acima da capacidade, vale destacar que, nesta semana, o Sport conseguiu ampliar sua capacidade de 26.345 para 27.325 torcedores. 

Primeira vitória em casa

O Sport fez valer a força da Ilha do Retiro e venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (21), em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação de Matheusinho, autor do gol, o Leão somou três pontos diante de 26.504 torcedores presentes no estádio. Os rubro-negrões chegaram aos 14 pontos.

Na primeira etapa, as equipes protagonizaram um jogo equilibrado e intenso. O Leão chegou a balançar as redes duas vezes, com Zé Lucas e Derik, mas ambos os gols foram anulados por impedimento após revisão do VAR. O Corinthians, por sua vez, assustou em chute de Breno Bidon na trave e em finalização de Vitinho, defendida por Gabriel.

O gol rubro-negro saiu logo no início da segunda etapa. Aos 3 minutos, Matheusinho recebeu pela esquerda, partiu para cima da marcação, costurou a defesa corintiana e bateu forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro: um golaço que abriu o placar na Ilha do Retiro.

Após o gol, o Corinthians partiu para o ataque em busca do empate, mas parou nas boas defesas de Gabriel e na atuação firme da zaga leonina. Yuri Alberto teve finalização bloqueada de forma providencial por Thyere, enquanto Breno e Vitinho também levaram perigo. Mesmo recuado, o Sport ainda respondeu em contra-ataques e manteve o duelo aberto até o apito final. O Leão volta a campo no próximo sábado (27), às 17h, contra o Fortaleza, no Castelão.

Da Redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:08, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter