"Vou dar minha alma pelo Sport", diz Matheusinho, autor dos gols das duas vitórias na Série A Foto: Paulo Paiva / SCR
O Sport conquistou sua segunda vitória na Série A do Campeonato Brasileiro no último domingo, 21 de setembro, diante do Corinthians. Coincidentemente, o herói da partida, o atacante Matheusinho, também marcou o gol da vitória sobre o Grêmio, no primeiro turno. Em sua primeira coletiva após o triunfo sobre o Timão, o jogador prometeu que "vai dar sua alma pelo Sport".
"Eu estou focado no Sport. Enquanto for meu último dia de contrato, vou dar minha alma por este clube. Sei que o momento é complicado, mas sigo passo a passo, com a cabeça boa, para dar o meu melhor", afirmou.
Apesar de ser responsável direto pelas vitórias do Leão na Série A, Matheusinho também destacou a atuação do elenco como um todo:
“Não falo só dos meus gols. A equipe toda está de parabéns: Gabriel, os zagueiros, os volantes, os laterais… todo mundo está se doando ao máximo. O professor Daniel nos passa uma tranquilidade boa, com muitos treinamentos para chegarmos aos jogos com a cabeça focada. O momento é complicado, mas estamos trabalhando passo a passo, focados em sonhar e buscar sair dessa situação”
Estar na lanterna da Série A aparentemente virou um mero detalhe para os torcedores do Sport. No domingo, 21 de setembro, o clube leonino enfrentou o Corinthians pela 24ª rodada, em uma reedição da final da Copa do Brasil de 2008, levando 26.874 torcedores à Ilha do Retiro. O número se torna ainda mais impressionante por representar 98,34% da capacidade oficial do estádio.
A presença da torcida rubro-negra nas arquibancadas surtiu efeito e empurrou o clube a sua primeira vitória em casa no Brasileirão. Após dois gols anulados e um golaço de Matheusinho, o Sport venceu o time paulista por 1 a 0, somando mais três pontos na tabela. Apesar do site apontar um público acima da capacidade, vale destacar que, nesta semana, o Sport conseguiu ampliar sua capacidade de 26.345 para 27.325 torcedores.
O Sport fez valer a força da Ilha do Retiro e venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (21), em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação de Matheusinho, autor do gol, o Leão somou três pontos diante de 26.504 torcedores presentes no estádio. Os rubro-negrões chegaram aos 14 pontos.
Na primeira etapa, as equipes protagonizaram um jogo equilibrado e intenso. O Leão chegou a balançar as redes duas vezes, com Zé Lucas e Derik, mas ambos os gols foram anulados por impedimento após revisão do VAR. O Corinthians, por sua vez, assustou em chute de Breno Bidon na trave e em finalização de Vitinho, defendida por Gabriel.
O gol rubro-negro saiu logo no início da segunda etapa. Aos 3 minutos, Matheusinho recebeu pela esquerda, partiu para cima da marcação, costurou a defesa corintiana e bateu forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro: um golaço que abriu o placar na Ilha do Retiro.
Após o gol, o Corinthians partiu para o ataque em busca do empate, mas parou nas boas defesas de Gabriel e na atuação firme da zaga leonina. Yuri Alberto teve finalização bloqueada de forma providencial por Thyere, enquanto Breno e Vitinho também levaram perigo. Mesmo recuado, o Sport ainda respondeu em contra-ataques e manteve o duelo aberto até o apito final. O Leão volta a campo no próximo sábado (27), às 17h, contra o Fortaleza, no Castelão.
Da Redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF
3
15:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+