Pernambuco, 11 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vai chover no Recife durante Brasil x Japão? Veja a previsão do tempo para esta segunda-feira (29)

A Seleção Brasileira entra em campo às 14h, pelos 16 avos de final da Copa do Mundo, e muitos trabalhadores terão expediente reduzido para assistir à partida.

Redação

29 de junho de 2026 às 08:42   - Atualizado às 08:44

Jogo entre Brasil e Japão.

Jogo entre Brasil e Japão. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Quem pretende reunir a família ou os amigos para acompanhar Brasil x Japão nesta segunda-feira, 29 de junho, está de olho na previsão do tempo no Recife. A Seleção Brasileira entra em campo às 14h (horário de Brasília), pelos 16 avos de final da Copa do Mundo, e muitos trabalhadores terão expediente reduzido para assistir à partida. Com isso, cresce a procura por informações sobre a possibilidade de chuva durante a tarde.

Previsão

De acordo com Climatempo, o dia deve apresentar condições muito parecidas com as registradas no domingo. O sol aparece entre nuvens ao longo da manhã, enquanto a previsão indica pancadas de chuva durante a tarde e também à noite. Mesmo assim, a chuva não deve ocorrer de forma contínua durante todo o período.

Os dados meteorológicos apontam temperatura mínima de 23°C e máxima de 29°C. A sensação térmica varia entre 24°C e 28°C, mantendo o clima quente e abafado na capital pernambucana. A umidade relativa do ar permanece elevada, em torno de 87%, condição que favorece a formação de nuvens carregadas ao longo do dia.

Para quem pretende organizar um churrasco, assistir ao jogo em bares ou reunir amigos em casa, a previsão hora a hora indica que a tarde começa com baixo volume de chuva. Por volta das 12h, a estimativa aponta cerca de 0,3 mm de precipitação. Às 14h, horário marcado para o início da partida, a previsão indica aproximadamente 0,2 mm, volume considerado baixo.

Ao longo da sequência da tarde, a possibilidade de chuva continua, mas sem grandes acumulados previstos naquele período. Os modelos meteorológicos mostram cerca de 0,2 mm às 16h, aumentando gradualmente para 0,4 mm às 18h, 0,5 mm às 20h e chegando a aproximadamente 0,6 mm no fim da noite.

Veja Também

Embora exista previsão de chuva, os volumes estimados para o período da partida não indicam, até o momento, um cenário de precipitação intensa. Ainda assim, como acontece com frequência nesta época do ano, o tempo pode mudar rapidamente devido às características climáticas da faixa litorânea de Pernambuco.

A previsão também aponta ventos soprando do sudeste, com velocidade média de 16 km/h. O nascer do sol ocorreu às 5h33, enquanto o pôr do sol está previsto para 17h12. Os modelos ainda indicam alta probabilidade de formação de arco-íris caso ocorram aberturas de sol após as pancadas de chuva.

Seleção Brasileira

A expectativa em torno do tempo ganhou ainda mais importância porque diversos órgãos públicos e empresas adotaram expediente reduzido em razão da partida da Seleção Brasileira. Muitos torcedores aproveitaram a alteração no horário de trabalho para organizar encontros em casas, restaurantes e estabelecimentos que irão transmitir o confronto.

O Brasil chega ao duelo após terminar a primeira fase na liderança do Grupo C. Na última rodada, a equipe venceu a Escócia por 3 a 0 e confirmou a classificação para o mata-mata da Copa do Mundo. Agora, a Seleção enfrenta o Japão, segundo colocado do Grupo F, em partida disputada no Estádio de Houston, em Houston, nos Estados Unidos.

Diante desse cenário, quem pretende acompanhar o jogo ao ar livre ou programar atividades durante a tarde deve considerar a possibilidade de pancadas isoladas de chuva. Apesar disso, a previsão disponível para o horário da partida indica apenas pequenos volumes de precipitação, sem expectativa de chuva forte durante o confronto.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:58, 11 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz e torcida: uma união centenária.
Artigo

Santa Cruz completa 10 anos sem títulos, mas torcida permanece; o que será desse amor daqui para frente?

A Cobra Coral voltou ao cenário nacional e mantém forte presença nos estádios, mas precisa criar novos ídolos e conquistas para renovar sua torcida.

Santa Cruz e torcida: uma união centenária.
Artigo

Santa Cruz completa 10 anos sem títulos, mas torcida resiste; até quando esse amor vai crescer?

A Cobra Coral viveu uma década de quedas e ausência no cenário nacional, mas manteve uma das torcidas mais fiéis do Nordeste.

Aflitos lotado em dia de jogo do Náutico.
Desestabilizado

Dentro dos Aflitos, Náutico não consegue ser dominante e vem sofrendo na Série B; veja retrospecto

O Timbu soma apenas quatro triunfos como mandante em 10 partidas e precisa reagir para não deixar a parte de cima da tabela escapar.

mais notícias

+

Newsletter