Taça da Serie B Foto: Joilson Marcone/CBF
A disputa pelo título da Série B 2025 será definida apenas no último capítulo da competição e com um cenário tão equilibrado entre Coritiba e Athletico, a CBF tomou uma medida incomum para evitar contratempos: enviará dois troféus e duas remessas de medalhas para os estádios que receberão os jogos decisivos deste domingo (23).
Uma taça estará no estádio Carlos Zamith, em Manaus, onde o Coritiba enfrenta o Amazonas, já rebaixado. A outra seguirá para a Arena da Baixada, em Curitiba, onde o Athletico recebe o América-MG no mesmo horário. A determinação da CBF busca garantir que a cerimônia de premiação seja imediata, independentemente de qual equipe se consagre campeã.
O Coritiba chega à rodada final em vantagem. Líder com 65 pontos, o time treinado por Thiago Kosloski depende apenas de um empate para confirmar o título o terceiro de sua história na Série B. A equipe soma 18 vitórias, 11 empates e oito derrotas, com uma das defesas menos vazadas da competição.
Mesmo que o Coxa seja derrotado em Manaus, pode ser campeão caso o Athletico não vença. O rival paranaense, porém, mantém esperanças. Com 62 pontos, o Furacão precisa fazer sua parte contra o América-MG e torcer por uma derrota do Coritiba. Em caso de igualdade na pontuação, os rubro-negros levam a melhor no número de vitórias.
Na penúltima rodada, a CBF chegou a levar um troféu para o Couto Pereira, prevendo a possibilidade de o Coritiba confirmar o título diante do Athletic. No entanto, o empate em Curitiba, somado à vitória atleticana sobre a Ferroviária, fez a decisão se estender por mais uma semana e obrigou a entidade a preparar um plano logístico maior.
Os duelos Coritiba x Amazonas e Athletico x América-MG serão disputados simultaneamente às 16h30, aumentando a tensão e a expectativa de torcedores e dirigentes. A cidade de Curitiba, inclusive, já se prepara para receber grande movimentação de torcedores dos dois lados, com telões montados para acompanhar a rodada em tempo real.
Com a tabela aberta até o último minuto e a rivalidade local como pano de fundo, a Série B 2025 promete uma tarde histórica no domingo. E, por via das dúvidas, cada estádio estará pronto para erguer o troféu.
3
4
12:07, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+