Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

TRINCA DE FERRO e Retrô se unem para pedir utilização de VAR e árbitros de fora em jogos do Estadual

Os quatro clubes exigem que as medidas sejam adotadas com o objetivo de garantir uma competição mais justa e equilibrada entre todos os 10 clubes.

Cami Cardoso

27 de janeiro de 2025 às 17:20   - Atualizado às 18:07

TRINCA DE FERRO e Retrô se unem para pedir utilização de VAR e árbitros de fora em jogos do Estadual

TRINCA DE FERRO e Retrô se unem para pedir utilização de VAR e árbitros de fora em jogos do Estadual Fotos: Divulgação

Após reunião realizada nesta segunda-feira, 27 de janeiro, entre representantes de Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport, os quatro clubes fecharam o entendimento inédito da necessidade de utilização do VAR nos jogos do Campeonato Pernambucano 2025 que os envolverem, além da escalação de árbitros de fora do quadro da Federação Pernambucana de Futebol.

Através de uma solicitação formal à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os quatro clubes exigem que as medidas sejam adotadas com o objetivo de garantir uma competição mais justa e equilibrada entre todos os 10 clubes. A decisão conjunta é fruto da preocupação com o futebol pernambucano e busca assegurar que erros e falhas de árbitros possam ser minimizados, tornando o campeonato mais íntegro para todos os envolvidos. 

O pedido aconteceu dois dias após o Santa Cruz se queixar de uma falha no clássico contra o Náutico, onde a árbitra Deborah Cecília não anulou o gol que deu a vitória ao time alvirrubro. A Federação inclusive reconheceu as falhas e afastou a juíza e o assistente José Romão. 

Arbitragem afastada

A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE) reconheceu, em nota oficial divulgada neste domingo, 26 de janeiro, um erro de arbitragem que marcou o Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, realizado no sábado, 25 de janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano 2025. 

O episódio ocorreu no segundo gol do Náutico, quando um toque de mão de Bruno Mezenga passou despercebido pela equipe de arbitragem, desencadeando o passe para Paulo Sérgio marcar o gol.

Veja Também

A falha foi classificada pela Ceaf/PE como um equívoco técnico que deveria ter sido evitado. Segundo a análise divulgada, caberia ao assistente 1, José Romão da Silva Neto, identificar e sinalizar a infração, auxiliando a árbitra principal, Deborah Cecília.

Como consequência, ambos os profissionais foram afastados de suas funções por tempo indeterminado, com o objetivo de participarem de programas de estudo e recondicionamento técnico.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:13, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Fluminense x Botafogo se enfrentam nesta quinta (12), às 19h30.
Brasileirão

Fluminense x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter