Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

SANTA CRUZ exige que seus próximos jogos no PERNAMBUCANO tenham VAR e ÁRBITROS de fora

O pedido aconteceu dois dias após o Santa Cruz se queixar de uma falha no clássico contra o Náutico, onde a árbitra Deborah Cecília não anulou o gol que deu a vitória ao time alvirrubro.

Cami Cardoso

27 de janeiro de 2025 às 16:28   - Atualizado às 17:16

SANTA CRUZ exige que seus próximos jogos no PERNAMBUCANO tenham VAR e ÁRBITROS de fora

SANTA CRUZ exige que seus próximos jogos no PERNAMBUCANO tenham VAR e ÁRBITROS de fora Foto: Rafael Vieira/FPF

O Santa Cruz encaminhou um pedido formal para a Federação Pernambucana (FPF) exigindo que seus próximos jogos pelo Campeonato Estadual sejam conduzidos por equipes de arbitragem de fora de Pernambuco e com o auxílio do árbitro de vídeo, o VAR. A declaração foi feita pelo diretor de futebol Allan Araújo nesta segunda, 27 de janeiro. Apesar do pedido, a FPF informou que não atenderá o pedido, dizendo que a solicitação "está fora de análise". 

O pedido aconteceu dois dias após o Santa Cruz se queixar de uma falha no clássico contra o Náutico, onde a árbitra Deborah Cecília não anulou o gol que deu a vitória ao time alvirrubro. A Federação inclusive reconheceu as falhas e afastou a juíza e o assistente José Romão. 

"A gente só solicitou arbitragem de fora e VAR para os demais jogos do Santa Cruz. A gente entende que é importante desenvolver, inclusive o quadro de árbitro, incentivar mais formação, eventualmente mais profissionalização, porque todo mundo ou é Uber, ou é professor, é não sei o quê. Então, é um nível sofrível mesmo. Se você sabe que tem essa limitação do seu quadro de arbitragem, como você pode prescindir de usar tecnologia? É um negócio impensável"

Allan Araújo reconheceu que o pedido gerará mais custos para a Federação, mas seguiu firme na apelação, pois segundo ele, o Santa Cruz vem sofrendo com recorrentes falhas de arbitragem. 

"Eu não quero ser beneficiado, eu quero não perder o trabalho da semana toda, do mês todo, do semestre todo, do ano todo, por causa de uma situação dessas"

Veja Também

Arbitragem afastada

A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE) reconheceu, em nota oficial divulgada neste domingo, 26 de janeiro, um erro de arbitragem que marcou o Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, realizado no sábado, 25 de janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano 2025.

O episódio ocorreu no segundo gol do Náutico, quando um toque de mão de Bruno Mezenga passou despercebido pela equipe de arbitragem, desencadeando o passe para Paulo Sérgio marcar o gol.

A falha foi classificada pela Ceaf/PE como um equívoco técnico que deveria ter sido evitado. Segundo a análise divulgada, caberia ao assistente 1, José Romão da Silva Neto, identificar e sinalizar a infração, auxiliando a árbitra principal, Deborah Cecília.

Como consequência, ambos os profissionais foram afastados de suas funções por tempo indeterminado, com o objetivo de participarem de programas de estudo e recondicionamento técnico.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:53, 25 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Guilherme dos Anjos e Hélio dos Anjos, técnicos do Náutico.
Timbu

Náutico: após empate, técnico do Náutico foca em conquistar duas vitórias seguidas dentro de casa

Alvirrubro empatou fora de casa e agora terá Athletic-MG e Botafogo-SP pela frente no Recife.

Guilherme dos Anjos  e Hélio dos Anjos, técnicos do Náutico.
Timbu

Náutico: Guilherme dos Anjos valoriza empate, mas foca em seis pontos em jogos dentro de casa

Técnico do Alvirrubro valorizou o ponto conquistado fora de casa e já projeta os próximos dois compromissos do Timbu nos Aflitos.

Cristiano Ronaldo e Georgina estão juntos há 10 anos.
Casal

Georgina Rodríguez teria oficializado adoção dos três filhos mais velhos de Cristiano Ronaldo, afirma jornal espanhol

Revista espanhola afirma que empresária teria formalizado vínculo com Cristiano Jr., Eva e Mateo após casamento com o astro português.

mais notícias

+

Newsletter