Torcida organizada do Sport muda de nome pela segunda vez e passa a ser chamada de 'Maior do Nordeste' Foto: Divulgação
A principal torcida organizada do Sport voltou a mudar de nome. Fundada originalmente como Torcida Jovem do Sport, a uniformizada passou por sua primeira mudança em 2023, quando adotou o nome Jovem do Leão, após a Justiça de Pernambuco determinar a extinção das três principais torcidas organizadas do estado.
No entanto, pouco mais de um ano após a alteração, a torcida voltou a rebatizar sua identidade. Agora, passa a se chamar Torcida Maior do Nordeste. Dessa vez, a mudança ocorre quase dois meses após a uniformizada se envolver em brigas no dia 1° de abril antes de um clássico contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano.
Em seu perfil oficial, a Torcida Maior do Nordeste garantiu que seu posicionamento "é claro: paz no futebol, e ainda mais festas nos estádios". Ainda segundo publicado no X, a uniformizada "entende seu papel social".
A Nova Cara da Maior do Nordeste!
— TORCIDA MAIOR DO NORDESTE (@maiordone_) April 23, 2025
A maior torcida do Nordeste vive um novo momento. Em uma jornada marcada por desafios, consquistas e história, decidimos dar um passo à frente.
Estamos mudando.
E mudando para melhor.
Continua nos comentários pic.twitter.com/akqWg8DMni
Uma confusão entre membros de torcidas organizadas em setembro de 2024, resultou na morte de um torcedor do Sport. Lucas Vinícius Gomes de Almeida Santos, de 28 anos, foi cruelmente espancado e acabou falecendo nesta quinta-feira, 19 de setembro. O corpo da vítima foi liberado nesta sexta-feira, 20 de setembro, e deverá ser enterrado em Igarassu.
Já este ano, no dia do primeiro Clássico das Multidões da temporada, antes mesmo do meio-dia, já foram registrados as primeiras cenas lamentáveis envolvendo as uniformizadas do Sport e do Santa Cruz.
Por volta das 10h deste sábado, 1° de janeiro, uma correria na área próxima ao terminal de ônibus de Prazeres assustou quem passava pelo local. Segundo testemunhas, os membros da Torcida Jovem do Leão estavam em maior número, enquanto os membros da Explosão Coral eram minoria. Além disso, o relato conta que a polícia tentou dispersar os dois grupos, e parte dele correu em direção ao mercado da Mangueira. Os conflitos entre as uniformizadas
3
16:36, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
mais notícias
+