Pernambuco, 16 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia cumpre mandados de prisão contra membros de organizadas suspeitos de atacar ônibus de rivais

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, são cumpridos nove mandados de prisão temporária, e um de preventiva, além de 12 ordens judiciais de busca e apreensão.

Cami Cardoso

01 de abril de 2025 às 16:56   - Atualizado às 17:05

Polícia cumpre mandados de prisão contra membros de organizadas suspeitos de atacar ônibus de rivais

Polícia cumpre mandados de prisão contra membros de organizadas suspeitos de atacar ônibus de rivais Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nesta terça-feira uma operação para cumprir dez mandados de prisão contra envolvidos no ataque da Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, a um ônibus com membros da Máfia Azul, uniformizada do Cruzeiro, ocorrida em 27 de outubro do ano passado. Cerca de 64 agentes participam da ação em São Paulo. Ainda não há informação sobre presos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), são cumpridos nove mandados de prisão temporária, e um de preventiva, além de 12 ordens judiciais de busca e apreensão. As investigações identificaram novos envolvidos na emboscada, que terminou com a morte de um torcedor, diversos feridos e um ônibus incendiado.

Até dezembro, 17 pessoas já haviam sido presas. Entre elas Jorge Luís Sampaio, presidente da Mancha Alviverde, e o vice Felipe Mattos.

A investigação foi iniciada pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade). Um dos suspeitos que tinha um pedido de prisão contra si teve a determinação revogada após a própria delegacia reconhecer que errou em pedir a prisão de Henrique Moreira Lelis, que estava a 400 quilômetros de onde o crime aconteceu.

A emboscada ocorreu na madrugada do dia 27 de outubro, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, no sentido de Belo Horizonte. O ataque terminou com a morte de José Victor Miranda, de 30 anos Ele integrava um grupo da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, de Sete Lagoas (MG). Miranda chegou a ser internado no Hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã, em estado gravíssimo em decorrência de ferimentos de queimaduras e não resistiu. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência no dia, foi ateado fogo em um dos ônibus dos cruzeirenses.

O caso é entendido como uma "cobrança" dos palmeirenses por uma ação de torcedores do Cruzeiro contra integrantes da Mancha Alviverde em 2022, também na Fernão Dias. Na época, Jorge Luís Sampaio Santos teve sua carteirinha de sócio, documentos e cartões de créditos arrancados dos rivais durante o confronto, além de ter sido espancado e ter vídeos expostos nas redes sociais. A confusão terminou com quatro torcedores feridos a tiros.

Por causa da emboscada ocorrida no ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que partida entre Cruzeiro e Palmeiras, pela penúltima rodada do Brasileirão, fosse realizada com portões fechados. O jogo terminou empatado por 1 a 1. O episódio também levou o Juizado Especial de Defesa do Torcedor do Tribunal de Justiça de São Paulo a debater a hipótese de estender a imposição de torcida única para clássicos interestaduais.

Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:41, 16 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Athletic-MG x Náutico tem data da partida alterada.
Troca

Athletic x Náutico, pela Série B, tem mudança de data confirmada; confira

Equipes se enfrentam pela sexta rodada da competição no Estádio Joaquim Portugal, em Minas Gerais.

Nelsinho Batista Campeão pelo Sport Clube Recife
Reconhecimento

Eterno Comandante: Sport homenageia Nelsinho Baptista após anúncio de aposentadoria

Técnico da histórica conquista da Copa do Brasil de 2008 encerra carreira; Leão da Ilha exalta o legado e a identidade tática do treinador.

Pedro Favela fala sobre atrasos salariais no Santa Cruz.
Fala

Santa Cruz: volante Pedro Favela reconhece situação "complicada" de atrasos salariais no clube

Volante é um dos remanescentes do elenco que conquistou o acesso em 2025. Jogador promete comprometimento na Série C.

mais notícias

+

Newsletter