Leões pela Mudança pede Impeachment de Yuri Romão, que aparece na foto no CT do clube. Fotos: Divulgação e Paulo Paiva / Sport Recife
Nesta terça-feira, 11 de novembro, os sócios e torcedores do Sport Club do Recife vão se reunir com o Conselho Deliberativo para pedir o impeachment de Yuri Romão.
O atual presidente do clube vem sendo alvo dos rubro-negros, principalmente com o rebaixamento para a Série B de 2026 e a situação financeira do clube que não está saudável e conta com atrasos salariais.
A ideia foi encabeçada pelo grupo "Leões pela Mudança", este mesmo grupo mandou um ofício para o Conselho, com a assinatura de alguns sócios, onde solicitavam um pedido de impeachment, o mesmo que será solicitado na terça (11).
Nesta segunda-feira, 10 de novembro, Yuri Romão, presidente do Sport, está em conversas com ex-presidentes do clube para uma possível renúncia do cargo.
Segundo o jornalista Daniel Leal, do portal 'GE', o mandatário está desgatado, principalmente com a péssima campanha do clube na Série A do Campeonato Brasileiro e a precoce eliminação da equipe na Copa do Brasil.
Ainda de acordo com as informações, nesta segunda (10), Yuri Romão se reuniu com Luciano Bivar, de 80 anos, e ex-presidente do Leão, para buscar selar um acordo para a sua saída antecipada e novas eleições.
No momento, o que está acontecendo é uma costura política, com as principais lideranças do rubro-negro, para que, ao menos, Yuri renuncie o cargo com "hombridade" e "honra".
No entanto, importante lembrar que, há algumas semanas, o mandatário já pensou na hipótese de deixar o comando do clube.
Sendo assim, nesta manhã, Yuri, Bivar e o advogado Silvio Neves Baptista, ex-presidente do Conselho Deliberativo, foi realizado. Sem arrodeios, a ideia é antecipar a saída da atual gestão.
No entanto, segundo Luciano Bivar: "a reunião ficou inconclusiva".
Na terça-feira (11), a reunião será com, além de Bivar, com Gustavo Dubeux e os empresário Eduardo Monteiro e Paulo Perez.
A intenção é convocar novas eleições, assim que for confirmada a renúncia de Yuri Romão.
"Não tenho legitimidade para representar ninguém, fui lá como mero conselheiro do Sport. Minha sugestão é que se façam eleições gerais e que se marque uma data. Entendo que seria a melhor saída para o clube", disse Bivar.
De quebra, o ex-presidente reafirmou que não deseja voltar ao clube. Segundo ele, "a geração nova tem que tomar conta."
Ainda de acordo com Daniel Leal, do 'GE', foi apurado que está sendo colocado em pauta uma possível licença de Yuri Romão do cargo.
3
4
10:44, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+