Torcedor que bateu em policial se entregou para Polícia. Foto: Redes sociais
O torcedor do Sport acusado de agredir um policial militar durante a partida contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi preso nesta segunda-feira (21), no Recife. O homem, de 28 anos, se apresentou espontaneamente à polícia acompanhado do advogado.
O mandado de prisão contra ele havia sido expedido pela 12ª Vara Criminal da Capital de Alagoas. A ordem judicial foi cumprida após uma operação integrada entre as forças de segurança de Alagoas e Pernambuco.
A prisão ocorreu seis dias depois da partida entre CRB e Sport, disputada em 15 de setembro, pela Segundona. O jogo terminou com vitória do time alagoano por 2 a 1 e foi marcado por episódios de violência nas arquibancadas.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o homem procurou a Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE/PCPE) acompanhado do advogado. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
A defesa afirmou que o torcedor decidiu se apresentar mesmo sabendo que havia um mandado de prisão contra ele.
“Comunico que aquele jovem identificado nos vídeos, que estão sendo amplamente divulgados nas redes sociais, se apresentou espontaneamente, mesmo ciente de que pesava em seu desfavor o mandado de prisão”, afirmou o advogado Ivison Tavares em publicação nas redes sociais.
O advogado também informou que a defesa pretende acompanhar o processo em Alagoas e declarou que orientou o cliente a permanecer em silêncio.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), policiais civis e militares dos dois estados participaram das diligências para localizar o suspeito.
A secretaria informou que o acusado permanecerá sob custódia em Pernambuco enquanto são realizados os procedimentos necessários relacionados ao caso.
Ainda segundo a SSP-AL, o homem possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Essa informação consta no relato da secretaria sobre a prisão.
A confusão no Rei Pelé ocorreu depois do encerramento da partida entre CRB e Sport. Integrantes da torcida do clube pernambucano tentaram avançar em direção ao setor destinado aos torcedores do time alagoano.
Policiais militares que faziam a segurança entre os setores intervieram para impedir o contato entre os grupos. Segundo a PM de Alagoas, agentes foram agredidos durante a ocorrência.
Imagens divulgadas nas redes sociais ajudaram na identificação do torcedor que aparece agredindo um policial. A Polícia Militar utilizou instrumentos de menor potencial ofensivo, como gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral e disparos de elastômero, para conter os episódios de conflito.
Ao todo, sete homens foram conduzidos à Polícia Civil após as ocorrências registradas no estádio. Foram confeccionados um Boletim de Ocorrência e um Termo Circunstanciado de Ocorrência para investigação dos fatos.
1
3
4
02:55, 13 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Evento reúne prova infantil, banho de neblina, recreação e desafio com equipamentos de combate a incêndios.
Timbu tenta se recuperar diante da torcida após derrota nos Aflitos, enquanto o Vila Nova busca pontuar fora de casa na reta final da Série B.
Líder com aproveitamento perfeito, City visita os Reds em Anfield para defender a ponta da tabela na sexta rodada do Campeonato Inglês.
mais notícias
+