Torcedor do Santa Cruz é confundido com rival e agredido em jogo com torcida única Foto: Reprodução / TV Globo
Mais uma vez o foram registradas cenas lamentáveis dentro de estádios pernambucanos. Desta vez, mesmo com a decisão do Ministério Público de manter o jogo com torcida única, um torcedor do Santa Cruz foi agredido após ser confundido com um rival.
O homem de 36 anos foi brutalmente agredido enquanto deixava as arquibancadas do Arruda, ao lado do pai e do filho. O torcedor pediu para não ser identificado por medo de sofrer algum tipo de represália, mas afirmou que registrou um boletim de ocorrência.
Na semana que antecedeu o Clássico das Multidões, alguns torcedores rubro-negros publicaram vídeos e textos indicando que iriam ao jogo contra o Santa Cruz mesmo com a determinação de torcida única. Em resposta, o puxador da principal torcida organizada do Santa Cruz ameaçou usar violência para "punir" os infiltrados.
A vítima das agressões enfrenta um problema ocular que limita sua visão de um de seus olhos a apenas 30% e cegueira completa no outro, decidiu ir ao jogo contra o Sport para realizar o sonho do pai, que sempre quis levá-lo a uma partida do Santa Cruz.
Com a decisão do MPPE de manter a partida com torcida única, ele acreditou que não haveria confusões. Já no segundo tempo da partida, faltando 15 minutos para o apito final, o pai sugeriu que deixassem o Arruda, para evitar aglomerações. Enquanto se retiravam do estádio, alguns torcedores do Santa Cruz começaram a insinuar que ele era um rival infiltrado.
Em resposta, a vítima explicou que era sua primeira vez no estádio do Santa Cruz, mas não foi o suficiente. Na sequência, ele foi agredido com socos e pontapés, além de ter o celular, uma corrente e os sapatos roubados. As agressões só foram interrompidas quando a polícia chegou.
Mesmo com a presença dos policiais, ele ainda precisou pular a grade que separa o gramado da arquibancada. Já no campo, o torcedor machucado recebeu atendimento médico na ambulância antes de ser escoltado até um outro portão.
2
18:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+