Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Thiago Galhardo explica saída do Santa Cruz: atrasos salariais e quebra de confiança

O atacante divulgou uma nota em seus redes sociais e afirmou que conversou com a diretoria antes de conseguir a rescisão na justica.

Pedão Repórter

02 de dezembro de 2025 às 14:35   - Atualizado às 14:39

Thiago Galhardo divulga nota explicando saída do Santa Cruz.

Thiago Galhardo divulga nota explicando saída do Santa Cruz. Foto: Evelyn Victória / Santa Cruz e Divulgação

Nesta terça-feira, 02 de dezembro, o atacante Thiago Galhardo soltou uma nota, em suas redes sociais, onde explica a decisão por deixar o Santa Cruz por meio de uma rescisão na justiça. 

O atleta revelou que o clube não cumpriu com as suas obrigatorieades, especificamente na parte salarial, onde, segundo Galhardo, o Tricolor está devendo: dois meses de salário, dois meses de direito de imagem, um mês de moradia, o FGTS completamente atrasado, além de pendências financeiras com Flávio Trivella, empresário do jogador. 

Um outro motivo que o atleta revelou para esse fim de contrato antes do esperado foi a "quebra de confiança e o não cumprimento das obrigações fizeram com que os planos e objetivos que eu tinha com essa camisa fossem adiados, algo que me frustra e me entristece profundamente."

Confira a carta completa abaixo: 

"Quando aceitei defender o Santa Cruz, foi porque acreditei na seriedade do projeto e na responsabilidade das pessoas que conduzem o clube. Entrei de corpo e alma, decidido a fazer parte de algo positivo e confiando plenamente no que me foi apresentado, fato que infelizmente não aconteceu.

Veja Também

No momento em que entrei com a ação o clube me devia:
– 2 meses de salário de carteira,
– 2 meses de direito de imagem,
– 1 mês de moradia,
– todo o FGTS atrasado,
– além de manter pendências financeiras com o meu empresário, Flávio Trivella, referentes a acordos firmados e não cumpridos.

Durante as semanas que antecederam esse fato, tentei de todas as formas encontrar uma solução por meio do diálogo. Busquei entendimento diretamente com o Iran (SAF), com o presidente Bruno Rodrigues e com o CEO Pedro Henriques. Todos prometeram retorno, mas nenhuma resposta concreta foi dada. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para evitar que a situação chegasse ao ponto em que chegou.

A minha não apresentação não tem qualquer relação com falta de profissionalismo, muito pelo contrário. Como liderança do grupo, fui cobrado pelos meus próprios companheiros diante de promessas feitas ao elenco e não cumpridas. Antes do acesso, fomos informados de que tudo seria pago. Depois do acesso, tudo mudou.

Em um momento anterior da temporada, uma situação semelhante já havia acontecido, e optei por não acionar o clube por estarmos no meio da competição, justamente para não prejudicar o elenco e por preservar o ambiente enquanto buscávamos o acesso. Naquela ocasião, inclusive, fiz o possível, mesmo não sendo minha responsabilidade, para ajudar companheiros e funcionários, mantendo o grupo unido e focado no nosso objetivo maior. Porém, diante da repetição dos problemas, não encontrei outra solução.

Quero deixar claro que não estou buscando conflito, tampouco vantagem pessoal. Estou apenas exercendo meus direitos como trabalhador, depois de ver todas as tentativas de uma solução amigável se esgotarem.

Tenho respeito profundo pelo Santa Cruz e por sua torcida, que sempre me tratou com carinho. Tentei retribuir esse respeito com dedicação máxima todos os dias. Gostaria muito que tudo tivesse acontecido da maneira correta, como me foi prometido. A torcida e o clube não merecem passar por isso.

Infelizmente, a quebra de confiança e o não cumprimento das obrigações fizeram com que os planos e objetivos que eu tinha com essa camisa fossem adiados, algo que me frustra e me entristece profundamente. Agora, torço para que tudo seja resolvido o mais rápido possível, com justiça, transparência e respeito, para que cada parte siga seu caminho com dignidade. Por fim, desejo toda sorte ao Santa Cruz e seus torcedores. Vocês merecem o melhor, sempre."

Trajetória

Com a camisa do Tricolor do Arruda, Thiago Galhardo disputou 24 jogos, onde marcou sete gols e fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série C e o vice-campeonato da Série D.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:13, 12 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Fluminense x Botafogo se enfrentam nesta quinta (12), às 19h30.
Brasileirão

Fluminense x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter