Thiago Galhardo e ex-investidor da SAF, Márcio Cadar, comemoram saída de Bartolomeu Bueno Fotos: Evelyn Victória / SCFC e Reprodução
Na manhã desta quarta-feira, 9 de julho, o presidente da Comissão Fiscal do Santa Cruz, Bartolomeu Bueno, renunciou ao cargo em meio às tensões internas no clube. Logo após o anúncio, o jogador tricolor Thiago Galhardo e o ex-investidor da Sociedade Anônima do Futebol, Márcio Cadar, comemoraram a saída do desembargador.
Anteriormente, o dirigente havia demonstrado descontentamento com declarações de Galhardo a respeito da SAF e das mudanças na gestão do Santa Cruz.
O desembargador Bartolomeu Bueno oficializou, nesta quarta-feira, 9 de julho, sua renúncia ao cargo de presidente do Conselho Fiscal do Santa Cruz Futebol Clube.
A saída acontece em meio a tensões internas no clube e após o magistrado ter indicado, um dia antes, que permaneceria no cargo. Na terça-feira (8), Bartolomeu havia surpreendido ao anunciar que não deixaria mais a função, mesmo diante das insatisfações já expressas anteriormente.
No entanto, apenas um dia depois, o desembargador voltou atrás. Pela manhã, ele confirmou sua renúncia ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
“Estou muito chateado com o tratamento que recebi. Não estou fora só do conselho fiscal, nem lá eu vou mais. Estou fora do Santa Cruz”, declarou.
A decisão foi tomada após ele e seus familiares sofrerem ameaças devido ao seu posicionamento diante da proposta que prevê a cessão definitiva do Estádio do Arruda à SAF coral. O conselheiro demonstrou grande insatisfação com os rumos das negociações e lamentou o ambiente de hostilidade criado por parte da torcida.
O agora ex-presidente da Comissão Fiscal do Santa Cruz, Bartolomeu Bueno, rebateu declarações do atacante Thiago Galhardo, que defendeu publicamente a implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. Na ocasião, o jogador afirmou que quem fosse contra mudanças administrativas e à adesão ao modelo da SAF deveria deixar do Santa Cruz.
Após a última partida, contra o América-RN, Galhardo comentou a necessidade de uma reestruturação na gestão do clube. No entanto, para Bartolomeu, o atleta ultrapassou os limites de sua função. Segundo o dirigente, o jogador foi contratado para atuar em campo e não deve se envolver em questões administrativas.
"Esse tipo de atitude não é adequada. Não cabe a um jogador se meter na administração do clube. O papel dele é receber o salário e jogar futebol. Para isso ele é pago, e não para se envolver na gestão do Santa Cruz" afirmou Bartolomeu.
O dirigente foi ainda mais incisivo ao declarar que, se estivesse na presidência do clube, romperia o vínculo com o atleta de forma imediata.
"Um jogador do Santa Cruz, empregado do clube e contratado para jogar futebol, não deve se meter na administração. Galhardo ainda não mostrou a que veio. Terminou o jogo lá em Natal e já veio falar de SAF e de transferência do estádio. Esse jogador deveria ser punido. Se eu fosse presidente, rescindiria o contrato dele por justa causa" concluiu.
Apesar do bom momento na competição, a Cobra ainda enfrenta uma situação conflituosa com a SAF em relação ao Arruda e à política interna do clube. Logo após o apito final da partida contra o América-RN, o atacante Thiago Galhardo comentou sobre o cenário e foi enfático ao pedir a saída dos dirigentes que “não estão deixando o time andar”
“A questão da SAF, e eu acho que vocês têm falado muito sobre isso, né? A gente sabe que a SAF vai entrar, mas obviamente ainda há algumas pendências. Existem pessoas que estão no clube há muito tempo e que não querem ver o clube tão feliz. Esse torcedor merece ser feliz, assim como os atletas que passaram por aqui também merecem. O Arruda precisa voltar a ser o Arruda que ferve, não só pelos torcedores, mas para ser bonito, para termos a capacidade de transformá-lo em uma arena, com uma competição legal, e para receber bem os adversários e os nossos torcedores”
Galhardo fez um apelo pela passagem do Arruda para a SAF, ponto crucial para que o acordo entre o clube e os investidores seja concretizado. Além disso, destacou como esse impasse está afetando o desempenho do time dentro de campo.
“As pessoas que estão empacando, que estão em dúvida sobre direcionar o patrimônio do campo, quem sou eu para falar alguma coisa, mas, cara, libera isso, eu acho que é bom para todo mundo, não tem nada demais nisso. Quero parabenizar o presidente pela forma como vem conduzindo, parabenizar o pessoal da SAF, e aqueles que não estão com vontade de deixar o Santa Cruz andar, por favor, saiam. O Santa Cruz quer andar, e isso tem conturbado nosso jogo. Eu vou falar porque isso tem atrapalhado a gente.”
3
14:12, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
mais notícias
+