Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

'Ele é pago para jogar e não para se meter na gestão do Santa Cruz', diz dirigente sobre Galhardo

A declaração acontece após o atacante defender a implementação da SAF e a saída de alguns gestores do clube.

Cami Cardoso

08 de julho de 2025 às 18:06   - Atualizado às 18:37

'Ele é pago para jogar e não para se meter na gestão do Santa Cruz', diz dirigente sobre Galhardo

'Ele é pago para jogar e não para se meter na gestão do Santa Cruz', diz dirigente sobre Galhardo Foto: Reprodução / Internet

Na tarde desta terça-feira, 8 de julho, o presidente da Comissão Fiscal do Santa Cruz, Bartolomeu Bueno, direcionou duras críticas ao atacante Thiago Galhardo durante entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube.

Anteriormente, o jogador havia defendido publicamente a implementação da SAF no clube e afirmou que quem fosse contra a mudança deveria deixar a equipe. Em resposta, o dirigente declarou que Galhardo é pago para jogar futebol e não para se envolver na administração do Santa Cruz.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

“Esse tipo de atitude não é adequada. Não cabe a um jogador se meter na administração do clube. O papel dele é receber o salário e jogar futebol, para isso ele é pago, e não para se envolver na gestão do clube”

O dirigente foi ainda mais incisivo ao declarar que, se estivesse na presidência do clube, romperia o vínculo com o atleta de forma imediata.

Veja Também

"Um jogador do Santa Cruz, empregado do clube e contratado para jogar futebol, não deve se meter na administração. Galhardo ainda não mostrou a que veio. Terminou o jogo lá em Natal e já veio falar de SAF e de transferência do estádio. Esse jogador deveria ser punido. Se eu fosse presidente, rescindiria o contrato dele por justa causa" concluiu.

Relembre o caso

Apesar do bom momento na competição, a Cobra ainda enfrenta uma situação conflituosa com a SAF em relação ao Arruda e à política interna do clube. Logo após o apito final da partida contra o América-RN, o atacante Thiago Galhardo comentou sobre o cenário e foi enfático ao pedir a saída dos dirigentes que “não estão deixando o time andar”

“A questão da SAF, e eu acho que vocês têm falado muito sobre isso, né? A gente sabe que a SAF vai entrar, mas obviamente ainda há algumas pendências. Existem pessoas que estão no clube há muito tempo e que não querem ver o clube tão feliz. Esse torcedor merece ser feliz, assim como os atletas que passaram por aqui também merecem. O Arruda precisa voltar a ser o Arruda que ferve, não só pelos torcedores, mas para ser bonito, para termos a capacidade de transformá-lo em uma arena, com uma competição legal, e para receber bem os adversários e os nossos torcedores”

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:59, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vini Jr pode estar em seus últimos dias de Real Madrid.
Situação

Vini Jr recusa proposta de renovação do Real Madrid e saída pode acontecer em breve, afirma ídolo do clube

Ídolo merengue afirma que atacante brasileiro rejeitou oferta de renovação e vê Arsenal como possível interessado na contratação.

Bruno Guimarães foi o principal garçom do Brasil na Copa do Mundo.
Futebol

Criticado por pênalti na Copa, Bruno Guimarães é o novo reforço do Arsenal por mais de R$ 580 milhões

Meio-campista da Seleção Brasileira deixará o Newcastle após quatro temporadas; negociação pode superar R$ 580 milhões com bônus.

Sorteio da Copa do Brasil ocorre na próxima terça, 11 de agosto.
Futebol

Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2026; saiba data e horário

Entidade vai sortear os confrontos e os mandos de campo das quartas de final após a definição dos oito classificados para a próxima fase.

mais notícias

+

Newsletter