20 de fevereiro de 2024 às 17:49
O segundo dia da chave principal do Rio Open, principal competição de tênis da América Latina, terá três tenistas brasileiros em quadra e as aguardadas estreias do espanhol Carlos Alcaraz e do suíço Stan Wawrinka, campeões de Grand Slam e principais estrelas da competição.
O duelo mais esperado desta terça vai reunir justamente o espanhol, maior candidato ao título, e Thiago Monteiro. Eles vão abrir a rodada noturna da Quadra Guga Kuerten, a maior do complexo do torneio montado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
A partida deve começar por volta das 19 horas. No período da tarde, a partir das 16h30, Wawrinka vai duelar com o argentino Facundo Diaz Acosta, também na quadra principal.
Os outros brasileiros a entrar em quadra na chave de simples são o jovem João Fonseca, campeão juvenil do último US Open, e Felipe Meligeni, primeiro brasileiro a superar a fase de qualifying para buscar sua vaga na chave principal.
Fonseca vai enfrentar a promessa francesa Arthur Fils após a partida entre Alcaraz e Monteiro. Fils é o favorito. No período da tarde, a partir das 16h30, na quadra 1, o sobrinho de Fernando Meligeni vai encarar o argentino Pedro Cachin. Se vencer, Felipe enfrentará justamente o vencedor do confronto entre Alcaraz e Monteiro.
Na segunda-feira, primeiro dia das chaves principais de simples e de duplas, o Brasil terminou o dia com um saldo de uma vitória e uma derrota. Thiago Wild, atual número 1 do País, superou o chileno Alejandro Tabilo, enquanto Gustavo Heide caiu diante de outro tenista do Chile, Tomas Barrios Vera.
Esta 10ª edição do Rio Open já marcou um recorde de representantes do Brasil na chave principal de simples. Foram cinco confirmados. Com a queda de Heide, quatro seguem na disputa.
Estadão Conteúdo
2
19:55, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+