Spaletti, técnico da Juventus, beijou ombro de repórter durante entrevista. Fotos: Reprodução / DAZN e Redes Sociais / Juventus
Depois do empate 2 a 2 entre Juventus e Lazio no Campeonato Italiano, o técnico Luciano Spalletti protagonizou uma cena inusitada e polêmica ao final da partida ao beijar o ombro de uma repórter da DAZN, gesto que chamou atenção da imprensa internacional e reacendeu o debate sobre o uso do VAR no futebol.
Em entrevista à jornalista Federica Zille, poucos minutos após o apito final, o treinador da Juventus tentou demonstrar sua crítica ao sistema de video-árbitro mostrando que “nem todo contato físico deve ser interpretado como falta ou infração.” Para isso, Spalletti beijou o ombro da repórter ao fazer seu comentário sobre os lances duvidosos do jogo, uma atitude considerada inapropriada por muitos veículos e observadores.
O empate ocorreu em meio a duas decisões que irritaram profundamente a equipe juventina:
Esses lances motivaram a crítica pública de Spalletti, que usou a imagem, vista por muitos como desconfortável e fora de contexto, para ilustrar que contato nem sempre é sinônimo de infração, e que a interpretação dada pelo VAR muitas vezes é rígida demais.
A cena viralizou nas redes sociais e gerou reação entre torcedores e especialistas em arbitragem. Para alguns, o gesto foi uma forma criativa, ainda que inadequada, de protestar contra o que muitos consideram uso excessivamente punitivo do VAR em lances interpretativos.
Outros comentaristas ressaltaram que esse tipo de atitude pode desviar o foco da discussão principal, a necessidade de mais clareza e consistência nas revisões de vídeo. Recentemente, outros técnicos e analistas também comentaram sobre o VAR como um sistema que pode ser inconsistente quando aplicado em situações subjetivas de contato físico em campo.
A Juventus segue na quarta colocação da Serie A, lutando por vagas nas competições europeias e buscando reduzir a diferença para os líderes da tabela. Após o empate com a Lazio, o time voltará seus olhos para o próximo compromisso no Italiano, visando retomar a sequência de vitórias.
3
20:32, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+