Dentro da Ilha do Retiro, os mais de 22 mil torcedores rubro-negros viram o Leão vencer o Clássico. Nas redes sociais, o Sport não deixou barato para o rival.
Sport provoca o Santa Cruz nas redes sociais. Fotos: Divulgação / Sport Recife
O Sport venceu o Santa Cruz no Clássico das Multidões pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela sétima rodada da fase de grupo do Campeonato Pernambucano. A partida foi realizada na Ilha do Retiro e contou com mais de 22 mil torcedores rubro-negros, que viram a vitória vir apenas aos 46 minutos do segundo tempo. Após o apito final, as provocações continuaram nas redes sociais, com o Leão soltando diversos posts ironizando o Tricolor do Arruda.
Dentro de campo, o duelo entre as equipes foi emocionante, com o Sport abrindo o placar com Gustavo Coutinho de pênalti. Logo após, Eurico, zagueiro do Santa Cruz empatou. Já, no segundo tempo, uma partida aberta, onde, até os 13 minutos, o Tricolor do Arruda mandava em campo e, logo no início do segundo tempo, Quirino, sozinho na grande área, desperdiçou uma chance de ouro para a Cobra Coral.
Após isso, Roger Silva mexeu no Sport e acionou De Pena, o novo camisa 10 rubro-negro, que deu movimentação a equipe. A partir disso, o Leão tomou conta da partida e chegou com perigo ao gol de Rokenedy, que fez duas importantes defesas na falta de De Pena e numa cabeçada de Zé Roberto.
O que parecia se estender para um empate, foi desfeito aos 46 do segundo tempo, quando Felipinho conseguiu um escanteio para o Sport. Após bate e volta na área, Zé Roberto encontrou Micael sozinho na pequena área, que empurrou para o fundo das redes.
Esta foi a vitória de número 239 do Sport no clássico, enquanto o Santa Cruz soma 170. Uma diferença de 69 vitórias, que garante ao Leão a equipe com a maior diferença de vitórias contra um rival.
Antes mesmo da bola rolar para o Clássico das Multidões, as equipes já vinham trocando provocações nas redes sociais. Uma das mais emblemáticas delas foi postada pelo Tricolor, onde, em uma arte, Capiba e Ariano Suassuna, torcedores ilustres dos clubes, aparecem conversando em um banco de concreto. No entanto, este banco está marcado com os dizeres "eterno 7 a 0", "casa de festejos" e "a América toda viu".
Veja a foto abaixo:
Logo após o fim do jogo, com a vitória concretizada, o Sport realizou uma atualização da arte de Capiba e Ariano no banco. Mas, desta vez, o rubro-negro está sentado, rindo e lendo um jornal, onde a manchete principal é "Santa C perde novamente. A maior freguesia do Brasil", ao fundo, Capiba está saindo do local do encontro.
Mas não para por aí, o Leão também postou mais provocações, entre elas, uma em menção ao filme "O agente secreto" e uma certidão nascimento.
Se liga nas imagens abaixo:
2
3
4
03:01, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+