Sport vira destaque em jornal europeu: "Clube mais português do Brasil" Fotos: Paulo Paiva / SCR
O time montado pelo Sport para a disputa do Brasileirão 2025 está ganhando destaque na Europa, e o motivo? A quantidade de portugueses que fazem parte do elenco rubro-negro. Além do trio de jogadores formado por Sérgio Oliveira, Gonçalo Paciência e João Silva, o Leão da Ilha também conta com o treinador Pepa e sua equipe formada por mais quatro profissionais nascidos em terras lusitanas, Samuel Correia, Hugo Silva, Pedro Azevedo e Pedro Oliveira.
"Eis o ‘maior do Nordeste’, treinado por Pepa, que tem sob as suas ordens quatro adjuntos e um trio de jogadores, Sérgio Oliveira, Gonçalo Paciência e João Silva, todos nascidos em Portugal", diz o jonal "A Bola" em sua reportagem.
O jornal esportivo "A bola", de Portugal, se referiu ao Sport como "o clube mais português do Brasil", e destacou o trabalho feito por Pepa na temporada passada, que resultou no acesso do time pernambucano à Série A.
O mesmo periódico português entrevistou recentemente o zagueiro João Silva, dono de um dos gols da classificação para a final do Campeonato Pernambucano. Na reportagem, "A Bola" pontuou a importância do defensor para a equipe, se referindo a ele como um pilar, e destacou a fala do atleta afirmando que "jogar no Sport é como jogar numa equipe grande de Portugal".
A primeira janela de transferência da temporada já fechou e o Sport anunciou reforços de peso. O colombiano Christian Rivera e o português Sérgio Oliveira são os últimos contratados do time leonino e com a chegada de mais dois jogadores estrangeiros, o elenco soma um total de oito atletas de fora do Brasil.
Agora, o Sport conta com três portugueses, Gonçalo Paciência, Sérgio Oliveira e João Silva, três argentinos, Titi Ortiz, Di Plácido, Rodrigo Atencio, o uruguaio Fabri Domínguez e o colombiano Rivera. A lista de estrangeiros fica ainda maior se for o treinador português Pepa for considerado.
2
23:18, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+