Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport vira destaque em jornal europeu: "Clube mais português do Brasil"

Ao todo, contando também com o treinador Pepa e sua equipe, o time rubro-negro possui oito portugueses pelos lados da Ilha do Retiro.

Cami Cardoso

19 de março de 2025 às 15:07   - Atualizado às 15:45

Sport vira destaque em jornal europeu: "Clube mais português do Brasil"

Sport vira destaque em jornal europeu: "Clube mais português do Brasil" Fotos: Paulo Paiva / SCR

O time montado pelo Sport para a disputa do Brasileirão 2025 está ganhando destaque na Europa, e o motivo? A quantidade de portugueses que fazem parte do elenco rubro-negro. Além do trio de jogadores formado por Sérgio Oliveira, Gonçalo Paciência e João Silva, o Leão da Ilha também conta com o treinador Pepa e sua equipe formada por mais quatro profissionais nascidos em terras lusitanas, Samuel Correia, Hugo Silva, Pedro Azevedo e Pedro Oliveira. 

"Eis o ‘maior do Nordeste’, treinado por Pepa, que tem sob as suas ordens quatro adjuntos e um trio de jogadores, Sérgio Oliveira, Gonçalo Paciência e João Silva, todos nascidos em Portugal", diz o jonal "A Bola" em sua reportagem.

O jornal esportivo "A bola", de Portugal, se referiu ao Sport como "o clube mais português do Brasil", e destacou o trabalho feito por Pepa na temporada passada, que resultou no acesso do time pernambucano à Série A.  

O mesmo periódico português entrevistou recentemente o zagueiro João Silva, dono de um dos gols da classificação para a final do Campeonato Pernambucano. Na reportagem, "A Bola" pontuou a importância do defensor para a equipe, se referindo a ele como um pilar, e destacou a fala do atleta afirmando que "jogar no Sport é como jogar numa equipe grande de Portugal". 

Jogadores estrangeiros no Sport

A primeira janela de transferência da temporada já fechou e o Sport anunciou reforços de peso. O colombiano Christian Rivera e o português Sérgio Oliveira são os últimos contratados do time leonino e com a chegada de mais dois jogadores estrangeiros, o elenco soma um total de oito atletas de fora do Brasil.

Agora, o Sport conta com três portugueses, Gonçalo Paciência, Sérgio Oliveira e João Silva, três argentinos, Titi Ortiz, Di Plácido, Rodrigo Atencio, o uruguaio Fabri Domínguez e o colombiano Rivera. A lista de estrangeiros fica ainda maior se for o treinador português Pepa for considerado. 

Confira o elenco completo do Sport

Zagueiros

  • Antônio Carlos – Fluminense (empréstimo)
  • João Silva – KV Kortrijk-BEL (oficializado)
  • Lucas Cunha – RB Bragantino (contratação encaminhada)
  • Marcelo Ajul – Sport (renovação do contrato concretizado)

Laterais

  • Dalbert – Sport (renovação do contrato concretizado)
  • Hereda – CRB (empresário)
  • Matheus Alexandre – Cuiabá (compra do passe)

Volantes

  • Christian Rivera – Tijuana-MEX (proposta aceita)
  • Fabricio Dominguez – Racing (compra do passe)

Meias

  • Hyoran – Internacional (empréstimo)
  • Lucas Lima – Santos (sem custos)
  • Marco Polo – ABC (contratado)
  • Rodrigo Atencio – Independiente (compra do passe)
  • Sérgio Oliveira – Olympiacos-GRE (proposta aceita)

Pontas

  • Titi Ortiz – Sport (renovação do contrato concretizado)

Atacantes

  • Carlos Alberto – Botafogo (compra do passe)
  • Gonçalo Paciência – Sanfrecce Hiroshima-JAP (sem custos)
  • Gustavo Maia – Náutico (pré-contrato)
  • Pablo – Athletico Paranaense (proposta aceita)

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:01, 28 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção Inglesa de 1966, campeões mundiais. A emoção era visível após a conquista.
Especial Copas

Copa do Mundo de 1966 registra polêmicas de arbitragem e a caçada violenta contra Pelé

O torneio vencido pela Inglaterra ficou marcado pela agressividade dos defensores e pela consagração do artilheiro Eusébio.

Nova camisa da Seleção recebe críticas nas redes após substituir o nome
Camisa

CBF exclui "Vai, Brasa!" do uniforme da Seleção após repercussão negativa entre torcedores

O presidente da CBF, Samir Xaud, explicou que a iniciativa estava vinculada a uma ação publicitária da Nike, e que o uniforme continuará com o nome "Brasil".

Douglas Santos e Léo Pereira.
Partida

Com dois ex-Náutico entre os titulares, Brasil tem atuação preocupante e perde para França por 2x1

O jogo marcou o penúltimo compromisso da seleção antes do anúncio, em maio, da lista final de convocados para o Mundial.

mais notícias

+

Newsletter