Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0 Foto: Divulgação / Sport
O Sport está mais perto de disputar mais uma final do Campeonato Pernambucano. No confronto de ida da semifinal, contra o Retrô, a equipe leonina confirmou o favoritismo e venceu a Fênix pelo placar mínimo de 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. Após infiltrar a defesa adversária, Barletta encontrou Gustavo Maia livre, que finalizou para o fundo das redes e garantiu a vantagem rubro-negra. Agora, o Leão precisa apenas de um empate no jogo da volta, na Ilha do Retiro, para confirmar a vaga na decisão.
Apesar do resultado positivo, o confronto foi marcado por poucos momentos de emoção e longos períodos de equilíbrio, principalmente na primeira etapa.
Retrô e Sport fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração nos Aflitos. A primeira chegada com perigo foi da equipe da casa, ainda nos minutos iniciais, mostrando que a Fênix não se intimidaria diante do favorito.
O Sport respondeu aos 10 minutos, em jogada ensaiada após escanteio curto, criando sua primeira boa oportunidade. Pouco depois, Paulo Ricardo apareceu bem para evitar o gol rubro-negro.
Mesmo com maior presença ofensiva do Leão ao longo da etapa inicial, o confronto ficou travado no meio-campo. Barletta tentou de fora da área, mas exagerou na força. Gustavo Coutinho e Gustavo Maia também arriscaram, sem sucesso.
Do outro lado, o Retrô voltou a assustar na reta final do primeiro tempo, mas sem conseguir transformar as investidas em gol. O placar zerado refletiu uma etapa morna, com poucas chances claras e ritmo abaixo do esperado para uma semifinal.
Na volta do intervalo, o Sport demonstrou postura mais agressiva e passou a ocupar mais o campo de ataque. A pressão deu resultado logo aos sete minutos, quando Barletta conseguiu infiltrar pela defesa do Retrô e encontrou Gustavo Maia livre para finalizar e abrir o placar.
Após o gol, o jogo ganhou mais intensidade. Houve discussão entre jogadores, novas chegadas do Sport, incluindo finalização de De Pena defendida por Paulo Ricardo, e tentativas do Retrô de reagir. A equipe da casa cresceu nos minutos finais, passou a pressionar e levou perigo em investidas pelo lado do campo, exigindo boas intervenções do goleiro rubro-negro.
Mesmo com a pressão no fim, o Sport conseguiu administrar a vantagem e confirmou a vitória por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal.
3
08:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
mais notícias
+