Pernambuco, 25 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

SPORT: UFMG aponta o time rubro-negro como favorito ao título da Série B, com quase 50% de chances

Com a vitória sobre o Botafogo-SP no domingo, 20 de outubro, as chances do Leão aumentaram 10,1%

21 de outubro de 2024 às 14:25   - Atualizado às 15:16

Wellington Silva, do Sport.

Wellington Silva, do Sport. Paulo Paiva / Sport Recife.

Falta pouco para o fim da Série B, e a briga pelo título está cada vez mais acirrada entre Sport, Santos e Novorizontino. Segundo o último levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), feito após os jogos da 32ª rodada, o Leão da Ilha larga na frente, com 48,6% de chances de título. Enquanto isso, o Santos é o segundo favorito a levantar a taça de campeão, com 25,9%. Já o Novorizontino, que perdeu para o Mirassol, possui 10%.

No balanço anterior, o Sport tinha 38,5% de chances de ser campeão. Com a vitória sobre o Botafogo-SP no domingo, 20 de outubro, suas chances aumentaram em 10,1%. Porém, se por um lado as chances do time rubro-negro aumentaram, as do Santos e do Novorizontino diminuíram. O Peixe teve uma baixa de 9,8%, enquanto o Tigre registrou uma queda de 4,9%.

(Após jogos da 32° rodada)

  1. SPORT: 48,6%
  2. SANTOS: 25,9%
  3. NOVORIZONTINO: 10,0%
  4. MIRASSOL: 9,4%
  5. CEARÁ: 3,4%

Sport na Série B

Após a vitória sobre o Botafogo-SP, o Sport subiu mais uma posição e terminou a rodada na vice-liderança da Série B. Apesar de ocupar o segundo lugar na tabela, o Leão da Ilha soma a mesma quantidade de pontos que o Santos, ambos com 43.

Próximas rodadas

Faltando apenas seis partidas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport, que ocupa a vice-liderança, terá, nas próximas cinco rodadas, adversários posicionados abaixo dele na tabela de classificação, incluindo o atual lanterna.

No próximo jogo, o clube leonino enfrentará o Guarani, atual lanterna e forte candidato ao rebaixamento. Na 34ª rodada, o Sport irá a Minas Gerais enfrentar o América-MG, que ocupa, até então, a sexta colocação, com 49 pontos. O time treinado por Lisca ainda briga pelo acesso e promete dificultar a vida da equipe leonina.

Na rodada seguinte, o clube rubro-negro volta a enfrentar o Operário, mas desta vez longe da Ilha do Retiro. A equipe paranaense ocupa a oitava colocação, com 46 pontos. O compromisso seguinte será contra a Chapecoense, que ocupa a 13ª colocação, com 37 pontos, e tenta se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Na rodada 37, o Sport desembarca em São Paulo para enfrentar a Ponte Preta, que, até o momento, é o primeiro clube fora do Z-4, com 35 pontos, dois a menos que o primeiro clube na zona de rebaixamento.

Levando em consideração a tabela de classificação antes da rodada 32, o Sport só voltará a encarar um clube melhor posicionado na tabela na última rodada, quando enfrentará o Santos, em uma partida que muitos acreditam ser decisiva para a definição do campeão da Série B.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

05:43, 25 Mar

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Argentina x Brasil: onde assistir, horário e possíveis escalações
Futebol

Argentina x Brasil: onde assistir, horário e possíveis escalações

As equipes se enfrentam nesta terça-feira, 25 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Dorival faz mudanças na escalação da Seleção após Raphinha falar sobre "dar porrada" em argentinos
Alterações

Dorival faz mudanças na escalação da Seleção após Raphinha falar sobre "dar porrada" em argentinos

O treinador tentou amenizar o clima para a partida contra a equipe argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, marcada para esta terça-feira, 25 de março.

"Sport venceu o regulamento e a prepotência dos Flamenguistas, em 87
Vídeo

'Sport venceu o regulamento e a prepotência dos Flamenguistas, em 87', diz jornalista

Além de falar sobre a conquista do Campeonato Brasileiro, Francisco José também falou sobre a descriminação que os jornalistas nordestinos sofriam na época.

mais notícias

+

Newsletter