Sport será lanterna até o fim do Campeonato Brasileiro da Série A. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport segue colecionando façanhas negativas no Campeonato Brasileiro da Série A. O time da Ilha do Retiro perdeu mais uma vez na competição, agora, para o Botafogo, fora de casa, por 3 a 2, de virada, na terça-feira, 18 de novembro. Com isso, não sairá mais da lanterna.
O torcedor do Sport não tem nenhum motivo para comemorar em 2025. Pelo contrário, são vários e vários problemas que vêm surgindo. Por outro lado, os rivais adoram.
Desta vez, o clube confirmou as expectativas e, mesmo se vencer todas as partidas, não sairá da lanterna do Brasileirão.
Isso pois, em 34 partidas, o Leão conquistou apenas 17 pontos, assim, o máximo que conseguirá na competição é 29.
Esta é a pior campanha da história do clube na primeira divisão do futebol brasileiro.
O clube tem 21 derrotas, duas vitórias e 11 empates e corre o risco de ser o pior clube do Nordeste e de Pernambuco da Série A.
Para não ser o pior da região, é necessário empatar mais uma partida, assim ficará acima do América de Natal que, em 2007, fez 17 pontos.
Já em solo pernambucano, o clube precisa alcançar os 21 pontos para ultrapassar o Náutico, que fez 20 em 2013.
O Sport Club do Recife está rebaixado para a Série B de 2026. Isso não é novidade, porém, o clube pode receber um novo patrocinador, justamente por ter caído de maneira antecipada para a segundona.
No início do ano, antes do Brasileirão dar o pontapé inicial, a CataflamPro, medicação usada para tratar dores e inflamações, anunciou que iria patrocinar a primeira equipe rebaixada para a Série B.
Pois, segundo eles, seria o remédio perfeito. O slogam foi "Caiu? Doeu? CataflamPro!"
Desta forma, se seguir com o que foi apresentado pelo comercial, o Leão da Ilha do Retiro deve receber o patrocínio para 2026.
Segundo o portal Poder360, tanto o clube quanto a marca foram procuradas, porém não retornaram o contato.
3
4
13:03, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+