Sport se torna o TERCEIRO clube nordestino a chegar a 10 MIL gols na história Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
Dez mil vezes Sport! Apesar do empate frustrante no jogo contra o Goiás, o Leão da Ilha conseguiu se tornar o 15º clube brasileiro a balançar as redes 10 mil vezes e o terceiro nordestino. O gol histórico foi marcado pelo artilheiro Zé Roberto, que vive uma fase iluminada na equipe, com quatro gols nos últimos cinco jogos.
Antes de a equipe rubro-negra alcançar esse feito, Bahia e Santa Cruz já haviam conseguido atingir seu 10.000º gol, sendo o Tricolor de Aço o primeiro nordestino a chegar à casa dos cinco dígitos.
Para alcançar a marca de 10 mil gols e fazer parte do seleto grupo dos cinco dígitos, foram necessários 5.490 jogos, entre competições oficiais e amistosos. Na lista de atletas que mais contribuíram para o feito, cinco se destacam com mais de 100 gols com a camisa do Sport: Traçaia, Djalma, Leonardo, Luís Carlos e Naninho, que juntos, marcaram 712 vezes.
Segundo a CBF, dos 863 clubes profissionais em atividade no Brasil, apenas 15 alcançaram a marca de 10 mil gols registrados. Na liderança, o Santos está com 13.046 gols, quatro a mais que o Flamengo. O Bahia, primeiro clube nordestino a alcançar o feito, ocupa a 14ª colocação, com 10.055 gols, enquanto o Santa Cruz está na 12ª colocação, com 10.229 gols.
4
10:17, 24 Set
28
°c
Fonte: OpenWeather
Carlos Manoel, de Trindade, foi recebido por alunos e professores após representar Pernambuco na competição realizada em Brasília.
A decisão foi comunicada pelo presidente do clube, Bruno Becker, após o treinamento realizado na tarde desta quarta-feira (23).
Daiane Muniz será a árbitra principal do Clássico dos Clássicos, que acontece neste sábado, pela 30ª rodada da Série B.
mais notícias
+