Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport reverte punição e terá presença da torcida no início do Campeonato Pernambucano

Decisão do TJD-PE converteu a perda dos mandos de campo em ações sociais. Clube terá presença dos rubro-negros nos duelo do PE.

Pedão Repórter

03 de janeiro de 2026 às 11:15   - Atualizado às 11:19

Torcida do Sport se fará presente nos duelos do clube no Pernambucano.

Torcida do Sport se fará presente nos duelos do clube no Pernambucano. Foto: Igor Cysneiros / Sport Recife

O Sport Club do Recife conseguiu uma importante vitória fora das quatro linhas: revertendo a punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), o clube garantiu que não terá perda de mando de campo no Campeonato Pernambucano 2026, um alívio para a torcida e para a preparação da temporada.

A punição havia sido imposta após um episódio ocorrido durante o Campeonato Pernambucano de 2025, quando objetos foram arremessados no gramado no clássico entre Sport e Náutico, fato que, inicialmente, resultou em dois jogos com perda de mando de campo para o Leão da Ilha.

No entanto, com uma ação coordenada do departamento jurídico do clube, a Sport reverte punição ao apresentar medidas de interesse social ao TJD-PE, como doações para instituições de caridade, o que possibilitou que a sanção original fosse alterada. Com a decisão favorável, o clube poderá atuar com sua torcida nas partidas em casa válidas pelo Estadual. 

Essa reviravolta representa um importante reforço na atmosfera que o Sport espera construir dentro da Ilha do Retiro, sobretudo nos primeiros jogos do Campeonato Pernambucano 2026, quando terá o apoio da sua torcida para enfrentar adversários como Retrô e Decisão.

A expectativa agora é que o ambiente positivo dentro e fora de campo se reflita no desempenho da equipe ao longo da competição. A estreia oficial treinada pelo técnico Roger Silva está marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Jaguar, na Arena Pernambuco. Vale lembrar que, para esta partida, o Leão terá os jogadores do sub-20, pois, ainda não há uma equipe profissional totalmente formada.

Veja Também

Para a diretoria, a conquista do efeito jurídico é mais do que uma vitória técnica: trata-se de um respiro para o planejamento esportivo do ano. Em declarações recentes, o vice-presidente jurídico destacou que poder contar com a energia e o apoio dos torcedores nos jogos em casa é fundamental para as ambições do clube no Campeonato Pernambucano.

No cenário esportivo estadual, em que rivalidades tradicionais como Sport x Santa Cruz e Sport x Náutico movimentam públicos e emoções, o Leão reverter a punição se traduz também em uma mensagem de que o clube e sua torcida podem continuar protagonizando momentos de festa e competição na Ilha do Retiro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:46, 04 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Allan Puro Osso Nascimento, lutador do UFC.
Luto

Morre Allan "Puro Osso" Nascimento, lutador do UFC, aos 34 anos

Em sua carreira, o atleta disputou 29 lutas, com 22 vitórias (15 por finalização) e foi derrotado em sete oportunidades.

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional
Solidariedade

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional

A expectativa é levar para Brasília a experiência acumulada nas competições estaduais e buscar a vitória para Pernambuco.

Escola Municipal onde aconteceu o ocorrido.
Luto

Menino de 11 anos morre após sofrer contusão na cabeça em escola de SP

Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do estudante, que passou mal durante o período de aulas em uma escola municipal de Bertioga.

mais notícias

+

Newsletter