Sport quebrou jejum de 22 jogos sem vencer em competições nacionais. Foto: Juninho Messias/ SCR.
No sábado, 4 de abril, fora de casa, no Estádio VGD, o Sport venceu o Londrina, de virada, por 2 a 1, com gols de Barletta, de pênalti, e Perotti, que garantiu a primeira vitória da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Leão quebrou uma sequência negativa que durava 22 jogos sem triunfos em jogos de competições nacionais, no caso, a Série A, a segudona e a Copa do Brasil.
Vale lembrar que, na copa nacional, o rubro-negro chegou na quarta fase vencendo Desportiva e Anápolis, porém, as classificações foram nas cobranças de pênalti, ou seja, dentro dos 90 minutos, a equipe não venceu e sustentou o jejum sem vitórias.
No entanto, nesta Série B, o Sport está invicto na competição, onde, em três partidas, empatou dois, contra Cuiabá, fora de casa, e Vila Nova, dentro de casa, em duelo que a equipe empatou mesmo após ficar o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, e venceu o Londrina, fora de casa, no Paraná, por 2 a 1. Desta forma, o Leão fechou a rodada na oitava posição, com cinco pontos.
A última vez em que o Sport saiu de campo vitorioso de um jogo de competição nacional foi no dia 21 de setembro de 2025, contra o Corinthians, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com gol de Matheusinho, aos 4 minutos do segundo tempo. No entanto, após este triunfo, o clube perdeu 13 jogos e empatou três vezes, contra Fluminense e Ceará, em jogos dentro de casa, e Cruzeiro, no Mineirão, onde, por pouco, não saiu com a vitória.
Agora, pela frente, o Sport terá três jogos dentro da Ilha do Retiro. O primeiro será contra o Retrô, pela Copa do Nordeste, na quarta-feira, 8 de abril, às 21h30. Os demais serão contra o Avaí, pela Série B, no sábado (11), às 18h, e quarta-feira (15, contra o Maranhão, novamente pelo Nordestão, às 21h30.
1
2
3
4
17:15, 06 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
Timbu vem fazendo bonito no início da Série B. O clube alcançou a segunda vitória seguida e ocupa a quarta colocação na competição.
Clube destaca legado de dedicação e paixão de Serjão no futsal e presta solidariedade à família.
As equipes se enfrentam nesta segunda-feira, 6 de abril, no Arena de Pernambuco, às 20h, pela primeira rodada da Série C.
mais notícias
+