Sport inicia temporada de 2026 com derrota por 4 a 1. Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife.
O Sport voltou a entrar em campo nesta terça-feira, 30 de dezembro de 2025, em amistoso preparatório para o Campeonato Pernambucano. Jogando fora de casa, no município de Bonito, o Leão foi derrotado pelo Maguary pelo placar de 4 a 1. A partida marcou o primeiro compromisso da equipe rubro-negra após o rebaixamento para a Série B e foi disputada com um time formado majoritariamente por atletas da categoria sub-20.
A derrota gerou frustração em parte da torcida, que aguardava sinais de reconstrução após uma temporada de 2025 considerada traumática. O Sport encerrou o último ano na lanterna da Série A e iniciou o novo ciclo ainda longe de uma formação ideal. Em campo, a equipe sentiu a falta de entrosamento e acabou dominada pelo adversário, que aproveitou melhor as oportunidades criadas.
Apesar do resultado negativo, o contexto do amistoso é marcado por um período de transição profunda no clube. O novo técnico, Roger Silva, foi apresentado oficialmente no Centro de Treinamento nesta terça-feira e não esteve à frente da equipe durante a partida. Além disso, a atual gestão, comandada pelo presidente Matheus Souto Maior e pelo vice Kadico Pereira, assumiu o clube recentemente, no dia 19 de novembro.
Segundo integrantes da diretoria, o cenário encontrado foi mais delicado do que o esperado, tanto no aspecto financeiro quanto esportivo, o que tem impactado diretamente o planejamento para o início da temporada.
O amistoso contra o Maguary foi disputado com jogadores da equipe sub-20. De acordo com Ítalo Rodrigues, diretor de futebol do clube, esses atletas devem iniciar o Campeonato Pernambucano como titulares, já que o elenco profissional ainda não está completamente formado devido às eleições internas e às dificuldades financeiras.
A expectativa da diretoria é que, a partir da terceira rodada do Estadual, no clássico contra o Náutico, nos Aflitos, o Sport já conte com jogadores do elenco principal em campo. Entre os jovens observados neste início de temporada, o atacante Arthur Maron tem chamado atenção e despertado interesse de outros clubes.
A pré-temporada do Sport para 2026 teve início nesta semana. Na manhã da segunda-feira, 29 de dezembro, o elenco se reapresentou no CT José de Andrade Médicis. Dos 30 jogadores com contrato vigente, apenas 12 compareceram para dar início aos trabalhos sob o comando de Roger Silva.
Se reapresentaram os goleiros Adriano e Caíque França, o zagueiro Ramon Menezes, o lateral-direito Matheus Alexandre, os volantes Zé Lucas, Adriel, Pedro Martins, Luciano e Lucas André, além dos atacantes Barletta, Dieguinho e Zé Roberto.
A diretoria também confirmou que os atletas estrangeiros não permanecerão para a temporada 2026. Entre eles estão o zagueiro João Silva, o volante Sérgio Oliveira, o meia Rodrigo Atencio e o atacante Ignacio Ramírez.
Ítalo Rodrigues, diretor de futebol, comentou as ausências e explicou que parte dos jogadores ainda cumpre vínculo com outros clubes até o fim de dezembro. Nomes como Lucas Lima, Igor Cariús, Marcelo Ajul, Victor Gabriel, Matheusinho e Pablo não estiveram presentes na reapresentação.
3
08:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+