Durante sua apresentação, o novo reforço leonino também falou sobre a satisfação em vestir a camisa rubro-negra e revelou o que o motivou a aceitar a proposta.
Pedro Augusto é apresentado e exalta o Sport apesar da má fase: "Isso não minimiza o clube Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
Apresentado oficialmente pelo Sport na tarde desta terça-feira, 1º de julho, no CT, o volante Pedro Augusto destacou a grandeza do clube em sua primeira entrevista como jogador rubro-negro. Mesmo ciente da fase delicada vivida pelo time na Série A, o atleta de 27 anos afirmou que o momento não apaga o peso da camisa leonina.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Pedro chega ao clube com contrato até dezembro de 2026. Durante a apresentação, ele também falou sobre a satisfação em vestir a camisa rubro-negra e revelou o que o motivou a aceitar a proposta.
“Chego muito feliz, estou muito grato por estar aqui, recebi muito bem essa proposta e estou animado. Sobre a disputa interna, quem ganha é o Sport. Todos têm condições de ajudar o clube. Quero colocar minhas valências em campo, e se todos estiverem bem, o time vai melhorar”
Segundo o volante, o projeto apresentado pela diretoria, aliado à estrutura do clube e à qualidade do elenco, pesaram em sua decisão.
“A qualidade do grupo e as condições do clube me fizeram vir pra cá. Claro que a situação do clube na competição tem seu peso, os jogadores pensam nisso, mas aceitei o desafio pelo tamanho do clube, apesar do momento ruim. Sei que posso ajudar o Sport a sair disso. Entendo o momento, mas isso não minimiza o tamanho do Sport”
Com passagem pelo Fortaleza, Pedro Augusto disputou 71 jogos, deu uma assistência e conquistou a Copa do Nordeste de 2024.
O Sport acertou a contratação do goleiro Gabriel Vasconcelos, de 32 anos. O jogador pertence ao Vitória e chega ao clube pernambucano por empréstimo. Enquanto o arqueiro desembarca na Ilha do Retiro, outro se despede do elenco: Thiago Couto está a caminho do Leão da Barra.
Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel iniciou sua trajetória no futebol italiano, onde atuou por clubes como Milan, Napoli, Carpi 1909, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce. No Brasil, seu primeiro time foi o Coritiba, onde permaneceu por três temporadas.
Nesta temporada, o goleiro chegou ao Vitória e disputou apenas seis partidas: duas pela Copa do Nordeste, três pelo Campeonato Baiano e uma pela Série A do Brasileirão.
3
08:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+