Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport já deixou de somar sete pontos na Série A após sofrer gols no final dos jogos

Caso não tivesse sedido, o time leonino estaria com a mesma pontuação de seus rivais diretos na luta contra o rebaixamento: Juventude e Fortaleza, ambos com 15 pontos.

Cami Cardoso

18 de agosto de 2025 às 14:47   - Atualizado às 15:32

Sport já deixou de somar sete pontos na Série A por gols sofridos no final dos jogos

Sport já deixou de somar sete pontos na Série A por gols sofridos no final dos jogos Foto: Paulo Paiva / SCR

E aí, vai uma pipoca? A vida dos torcedores do Sport não está fácil. Apesar de não perder há cinco jogos, o clube leonino ainda encontra dificuldades para conquistar vitórias. Mesmo construindo placares que deveriam garantir tranquilidade, a equipe comandada por Daniel Paulista não consegue sustentar a vantagem e acaba cedendo empates nos minutos finais.

Foi assim contra o Santos e, mais recentemente, diante do São Paulo. Coincidentemente, em ambos os jogos, a equipe da Ilha saiu na frente, abriu dois gols de vantagem e, na reta final, sofreu o empate. Contra o Botafogo, aconteceu algo semelhante: nos minutos finais de uma partida que caminhava para o 0 a 0, o Sport acabou sofrendo um gol e terminou a rodada sem pontuar.

Com essas “pipocadas”, a equipe rubro-negra já deixou de somar sete pontos na tabela, o que a colocaria com a mesma pontuação de seus rivais diretos na luta contra o rebaixamento: Juventude e Fortaleza, ambos com 15 pontos.

Daniel Paulista 

O técnico Daniel Paulista, do Sport, lamentou que a equipe voltou a sofrer com a falta de concentração nos minutos finais e deixou escapar mais uma vitória na Série A do Campeonato Brasileiro no sábado, 17 de agosto, na Ilha do Retiro.

A equipe rubro-negra abriu 2 a 0 sobre o São Paulo, mas acabou cedendo o empate já nos acréscimos do segundo tempo. O 2x2 manteve o time pernambucano na última colocação da tabela, com 10 pontos.

Veja Também

Durante a coletiva de imprensa, Daniel Paulista demonstrou frustração com a queda de intensidade e a falta de foco na reta final do jogo.

“É uma questão mental, de concentração nos minutos finais, que precisamos evoluir. Não podemos achar normal sofrer gols nos acréscimos. Jogar bem, sair na frente de grandes adversários e, no fim, se desconectar da partida não pode acontecer. Após o 2 a 0, perdemos conexão com o jogo, baixamos a guarda, deixamos de ser agressivos e pagamos caro por isso”, afirmou o treinador.

 

A partida começou equilibrada, mas o Sport soube aproveitar melhor as oportunidades no primeiro tempo. Lucas Lima abriu o placar, colocando a equipe em vantagem. Pouco depois, Derik Lacerda ampliou, aumentando a confiança dos rubro-negros e trazendo a torcida para junto do time.

O cenário parecia favorável para que o Sport conquistasse uma vitória importante, mas a etapa final mostrou outra história. O São Paulo voltou mais agressivo e diminuiu o placar com Lucas Moura. Nos acréscimos, Maik aproveitou uma das últimas jogadas e garantiu o empate em 2 a 2.

A campanha irregular do Sport aumenta a pressão sobre jogadores e comissão técnica, que ainda buscam uma sequência positiva para tentar reagir no campeonato. Vale destacar que, na Série A, o Leão da Ilha ainda não venceu jogando em casa.

O próximo compromisso do Sport será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 25 de agosto, às 19h.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:06, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter