Sport e Santa Cruz aparecem entre as maiores torcidas do Brasil; Náutico fica de fora Fotos: Evelyn Victória / SCFC e Paulo Paiva / SCR
Uma nova pesquisa realizada pelo instituto Ipsos-Ipec apontou as maiores torcidas do futebol brasileiro. Ao todo, 21 equipes de diferentes regiões do país aparecem na lista, sendo apenas duas delas de Pernambuco. O Sport é o melhor colocado, ocupando a 12ª posição, enquanto o Santa Cruz aparece na 19ª. O Náutico, por sua vez, é o único clube da Trinca de Ferro que ficou de fora do ranking.
Além do nível de fanatismo, a pesquisa também mediu o grau de simpatia dos entrevistados pela seleção brasileira e por clubes estrangeiros. Mais de dois mil brasileiros, com 16 anos ou mais, foram ouvidos em 132 municípios de todas as regiões do país.
O levantamento apontou que o Sport apresentou um leve crescimento, subindo de 1,2% para 1,3% da preferência nacional. Já o Santa Cruz manteve os mesmos 0,6%.
No recorte nordestino, o Bahia lidera com 2,2% da torcida, seguido pelo Sport. O Vitória aparece em terceiro lugar, com 0,8%, enquanto Fortaleza e Ceará dividem a sequência, ambos com 0,7%. O Santa Cruz completa a lista.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
2
22:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+