Na tarde da última quarta-feira, 16 de julho, o Centro de Treinamento do Sport foi palco de um protesto protagonizado por membros da torcida organizada "Maior do Nordeste".
"A polícia relatar que não houve atos de violência na invasão é um absurdo", diz dirigente do Sport Foto: Reprodução
Na tarde da última quarta-feira, 16 de julho, o Centro de Treinamento do Sport foi palco de um protesto protagonizado por membros da torcida organizada “Maior do Nordeste”. Insatisfeitos com o desempenho do time, que acumula 15 partidas sem vencer na Série B, torcedores invadiram o local para cobrar resultados diretamente dos atletas e da comissão técnica.
O presidente do Conselho do Sport, Ademar Rigueira se pronunciou de forma contundente sobre o ocorrido, e criticou a atuação da Polícia Militar de Pernambuco. Segundo o clube, a PM foi previamente avisada sobre a possibilidade do protesto e chamada para reforçar a segurança no local. Apesar disso, não havia efetivo presente no momento da invasão.
"Quando o Sport tomou conhecimento que a torcida viria para uma manifestação de protesto, automaticamente já comunicou, comunicou com antecedência a polícia para que desse um suporte à segurança privada do clube. Ela se fez presente, inicialmente, a Polícia Militar. Na hora da invasão, pelo menos os relatos que nós temos aqui, a polícia não estava no local na hora da invasão", afirmou um representante do clube.
A Polícia Militar, por sua vez, emitiu uma nota alegando que atuou de forma preventiva e que o protesto ocorreu de maneira pacífica, sem necessidade de intervenção. O Sport, entretanto, contestou essa versão.
"A polícia relatar que não houve atos de violência, isso é absurdo, chega a ser grave a afirmação, porque o clube foi invadido, o clube foi depredado, houve dano ao patrimônio do clube e a polícia se manteve sempre ausente desse confronto"
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias
"É claro que quando a polícia chegou os jogadores estavam aqui na frente e a torcida organizada estava naquela situação que vocês viram. Mas, em nenhum momento, a Polícia Militar, eu acho que nós não temos nem conhecimento de saída do carro, não teve nenhum confronto, nenhuma atitude, mesmo que preventiva da Polícia Militar, e eles chegaram após a invasão. Então, o relato é realmente estranho"
A diretoria também confirmou que está reunindo imagens e vídeos da ação violenta para identificar os responsáveis. Parte dos envolvidos já foi reconhecida, especialmente lideranças recorrentes em atos anteriores. A ideia é cruzar os registros com dados de biometria facial e levar os nomes ao Ministério Público.
"Nós estamos agora buscando a identidade das pessoas. Já estamos levantando todos os vídeos, tudo o que foi divulgado sobre isso, vamos tentar fazer até uma comparação com a biometria facial, porque nós temos aquelas lideranças que todos conhecem já, esses já estão identificados, já vamos levar esse nome ao Ministério Público, já estamos vendo o restante das pessoas se nós conseguimos identificar, mas todas as pessoas que estiverem envolvidas nesses atos criminosos praticados aqui no esporte, o esporte vai buscar a punição, isso é uma posição que a Diretoria tomou e é intransigente em relação a isso"
O episódio acirra ainda mais a crise nos bastidores do Sport, que ocupa posição preocupante na tabela da Série B. Na última segunda-feira (14), o time perdeu por 2 a 0 para o Juventude, ampliando um jejum de vitórias que já dura 15 partidas.
Enquanto a diretoria tenta conter a instabilidade institucional e identificar os culpados pela invasão, o elenco rubro-negro tenta se reorganizar dentro de campo para reencontrar o caminho das vitórias, sob o olhar atento, e agora ainda mais tenso, de seus torcedores.
2
18:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+