Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Torcida organizada do Sport nega arrombamento e diz que elenco estava ciente das cobranças

A uniformizada garantiu que nenhum ato de violência foi praticado, embora reconheça que as cobranças foram feitas de forma enérgica.

Cami Cardoso

17 de julho de 2025 às 15:19   - Atualizado às 15:51

Torcida organizada do Sport nega arrombamento e diz que elenco estava ciente das cobranças

Torcida organizada do Sport nega arrombamento e diz que elenco estava ciente das cobranças Foto: maiordonordesteoficial / Reprodução

A torcida organizada Maior do Nordeste se posicionou oficialmente sobre o protesto realizado na quarta-feira, 16 de julho, no Centro de Treinamento do Sport. Em nota, a uniformizada afirmou que o ato teve como único objetivo “cobrar raça, vontade, entrega e respeito à camisa rubro-negra” e garantiu que nenhum ato de violência foi praticado, embora reconheça que as cobranças foram feitas de forma enérgica.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

"A manifestação teve como único objetivo cobrar raça, vontade, entrega e respeito à camisa rubro-negra. Nenhum ato de violência foi praticado. Não houve agressão a qualquer jogador, membro da comissão técnica ou funcionário. A cobrança foi feita com energia, sim — como exige o tamanho da crise vivida pelo clube — mas sem ultrapassar os limites do diálogo e do respeito"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Maior do Nordeste também explicou que não houve qualquer tipo de arrombamento, e que os atletas já estavam cientes da visita e aguardavam os torcedores. Por fim, a nota informa que todo o protesto foi acompanhado pelos seguranças do clube e pela Polícia Militar de Pernambuco. 

"É inaceitável que se tente desviar o foco da atual realidade do Sport, transformando um protesto de torcedores apaixonados em episódio de violência. Não houve invasão, não houve vandalismo, não houve ameaça generalizada. O que houve foi a presença da torcida, que historicamente carrega esse clube nas costas, exigindo postura e compromisso de quem veste esse escudo."

Veja Também

Em uma segunda nota, divulgada nesta quinta-feira (17), a organizada repudiou as declarações do Sport reforçando que não houve invasão e que o protesto ocorreu de forma pacífica do início até o fim. 

"Não Houve Arrombamento ou depredação, onde o portão automático foi aberto pela segurança do clube, possibilitando nosso acesso às dependências do centro de treinamento, enquanto os atletas nos aguardavam e estavam cientes da nossa visita ao local em forma de protesto, como havíamos divulgado em nossas redes sociais com antecedência."

Confira o Vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Invasão ao CT do Sport

Na tarde da quarta-feira, 16 de julho, um grupo de integrantes da Maior do Nordeste, principal torcida organizada do Sport, invadiu o Centro de Treinamento do clube para protestar e cobrar diretamente do elenco rubro-negro melhores resultados.

Segundo o Sport, o portão de acesso ao CT foi depredado durante a invasão. A Polícia Militar de Pernambuco informou, por meio de nota, que chegou ao local de forma preventiva e que o protesto ocorreu de maneira "pacífica", sem necessidade de intervenção.

O ato aconteceu dois dias após o Sport ampliar o jejum de vitórias na Série B. Na segunda-feira (14), o clube enfrentou o Juventude fora de casa e perdeu por 2 a 0, chegando à marca de 15 jogos sem vencer.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:07, 05 Out

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Elenco do Santa Cruz na Arena de Pernambuco.
Subiu

Santa Cruz supera gol cedo e se classifica à Série B ao empatar em 1x1 com o Maringá

Tricolor saiu atrás com 17 segundos de jogo, buscou o resultado com Pedro Favela e confirmou o retorno diante de 45,5 mil torcedores.

Alemanha terá jogo difícil contra os gregos.
Jogão

Grécia x Alemanha: onde assistir, horário e escalações pela Liga das Nações

Líder do Grupo A2, Grécia recebe a Alemanha pela quarta rodada da Liga das Nações.

Noruega, de Haaland, vem de duas derrotas consecutivas.
Jogão

Portugal x Noruega: onde assistir, horário e escalações pela Liga das Nações

Líder do Grupo A4, Portugal recebe a Noruega em busca da quarta vitória consecutiva na Liga das Nações.

mais notícias

+

Newsletter