14 de abril de 2025 às 18:10 - Atualizado às 18:30
Sport: após vencer Sul-Americano com a Seleção, Zé Lucas reforça o Leão contra o Bragantino Foto: Reproção / Redes Sociais
Com o pernambucano Zé Lucas como capitão, a Seleção Brasileira venceu o Sul-Americano Sub17. No último sábado, 12 de abril, o Brasil empatou em 1x1 com a Colômbia, em Cartagena, e conquistou o título nos pênaltis, reafirmando a hegemonia continental na categoria. E com um toque pernambucano: o volante do Sport foi um dos grandes destaques da campanha vitoriosa.
Zé Lucas foi uma das lideranças da Seleção dentro e fora de campo. Além da braçadeira, o meio-campista mostrou segurança, qualidade técnica e espírito de equipe em toda a trajetória brasileira na competição. Atuando em cinco partidas, o capitão encerrou o torneio invicto, com três vitórias e dois empates.
Agora que já foi reapresentado ao clube leonino, Zé Lucas deve ser acionado na partida contra o RB Bragantino já nesta quarta-feira (16). Em contrapartida, o Sport não poderá contar com Lucas Cunha e Arthur Sousa, que estão emprestados pelo time paulista. Apesar de ter seu nome cofirmado na lista de relacionados para a partida, o lateral deverá ficar como opção no banco de reservas.
Formado na base do Sport, Zé Lucas é uma das grandes promessas do futebol pernambucano. No Campeonato Pernambucano Betnacional 2025, foi considerado a grande revelação, chamando atenção pelo desempenho maduro mesmo com pouca idade.
O título sul-americano reforça o excelente momento vivido pelo jovem, que agora retorna ao Brasil com o troféu na bagagem e o nome entre os protagonistas da nova geração do futebol nacional.
Com a conquista, o Brasil garante também vaga para a Copa do Mundo Sub17, que será disputada em novembro, no Catar. A Seleção é a maior campeã do Sul-Americano da categoria, com 14 títulos no total.
Da redação do Porta de Prefeitura com informações da FPF.
1
2
3
21:47, 23 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
A investigação apurou que uma jogadora da base colorada arremessou um copo sem saber que havia a casca da fruta dentro.
O ex-jogador sofreu um acidente vascular cerebral isquemico na última segunda-feira, 23 de abril.
As duas partidas estão programadas para acontecer no Brasil entre o final do mês de maio e o começo do mês de junho.
mais notícias
+