Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Souza, ídolo de Náutico e América de Natal, anuncia aposentadoria do futebol aos 38 anos

O meio-campista teve passagens marcantes pelo futebol nordestino, além de atuar por Palmeiras, Cruzeiro e clubes do exterior.

Pedão Repórter

16 de abril de 2026 às 18:00

Souza, ídolo do Náutico, anuncia aposentadoria do futebol.

Souza, ídolo do Náutico, anuncia aposentadoria do futebol. Foto: Divulgação / Náutico

O meia Souza, atualmente no América de Natal, anunciou sua aposentadoria do futebo aos 38 anos. A decisão foi comunicada pelo próprio clube potiguar, encerrando uma trajetória marcada por passagens por grandes clubes brasileiros, como Bahia, Cruzeiro, Palmeiras e Náutico.

O meio-campista encerra a carreira como uma das referências, ídolo e capitão do América-RN, onde assumiu papel de líder dentro e fora de campo. Desde sua chegada, no fim de 2023, o jogador acumulou números expressivos, onde participou de 90 partidas, distrubuindo 27 assistências e 21 gols, e três títulos do Campeonato Potiguar (2024, 2025 e 2026). 

Ao longo da carreira, o jogador defendeu clubes gigantes do futebol brasileiro e, por muito tempo, figurou na Série A do Campeonato Brasileiro, nos tempos de Bahia, Cruzeiro e Palmeiras, além de experiências jogando pelo exterior.

No entanto, no futebol pernambucano, mais especialmente em 2012, Souza fez história com a camisa do Náutico, onde, a equipe teve seu melhor desempenho na era dos pontos corridos, se classificou para a Sul-Americana, rebaixou o rival o Sport na última rodada e o atleta era o rei da bola parada.

Números de Souza pelo TImbu

Antes de ingressar ao América de Natal, Souza teve duas passagens importantes pelo Náutico, a primeira em 2012 e a segunda 10 anos depois, em junho de 2022. 

Veja Também

De acordo com os dados, o jogador esteve em campo em 111 partidas, onde marcou 26 gols, deixando seu nome no legado alvirrubro.

Em 2012, com a camisa do alvirrubro pernambucano, o atleta fez parte de uma equipe mágica, que contava com Martinez, Kieza, Araújo e Rhayner, além de, na área técnica, a equipe ser comandada por Alexandre Gallo.

Com todos em boa fase, o Timbu fez dos Aflitos um ponto certo de vitórias, onde, bateu o Corinthians, que, à época, tinha vencido o Mundial de Clubes contra o Chelsea, o Internacional e, obviamente, rebaixou o maior rival para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:29, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Policiais da PMPE na Ilha do Retiro.
Atuação

Sport x Criciúma: PM mobiliza 728 policiais para jogo na Ilha do Retiro

Operação terá equipes dentro e fora do estádio, além de reforço nas principais vias de acesso, estações de metrô e terminais integrados do Recife.

Sport anuncia nova patrocinadora master.
Acordo

Sport anuncia nova patrocinadora master após medida da MP das Bets; confira

Construtora pernambucana amplia presença na camisa rubro-negra após mais de duas décadas de parceria com o clube.

Manchester City vem liderando o Campeonato Inglês.
Camp. Inglês

Aston Villa x Manchester City: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações

Líder com 100% de aproveitamento, equipe de Pep Guardiola busca manter a sequência positiva diante de um adversário em recuperação.

mais notícias

+

Newsletter